O draft de 2014: A esperança de novos ares

O quão importantes eles serão na próxima década?

O quão importantes eles serão na próxima década?

Olá Rams Fans! Que draft foi esse?

Muitos torcedores do St. Louis Rams tinham na cabeça que o Rams iria escolher Greg Robinson e HaHa Clinton Dix, de longe esses eram os prospects preferidos dos torcedores da franquia, muitos falavam em trocar a segunda escolha geral, mas o Rams teve dois objetivos principais nesse draft:

– Pegar o melhor jogador disponível

– Reforço direto

Explicarei melhor o porque disto durante o texto.

 

With the second overall pick the St. Louis Rams select….

Greg Robinson 6’5″(1,96 m), 332 lbs (150 kg)

Ver o Greg nos jogos de Auburn você compreende o porque ele foi escolhido. Simplesmente dominante nos bloqueios para corrida, de longe uma necessidade  grande, quando temos um Zac Stacy no backfield que como uma OL melhor que o ano passado pode se transformar em um RB para mais de 1000 jardas muito fácil. O que dizer de um jogador de 1,96 e 140 mais quilos que corre 40 jardas em 4.96 segundos, muito forte e físico?
Fora os atributos de ser o melhor run blocker e o melhor tackle fisicamente deste draft, o Rams escolheu o Robinson, pois não precisamos de um LT ou um RT imediato que era o caso de draftarJake Matthews. Mais polido tecnicamente que Greg, então o que podemos ver esse ano é ele atuando como LG ou até RG titular para ir pegando experiência e fazendo bem a proteção pelo meio, pois peso e técnica de bloqueio para jogar de guard ele já vem pronto da NCAA. Enquanto isso ele estará sendo desenvolvido pelo técnico Paul T. Boudreau, que é um dos melhores desenvolvedores de OLs na NFL.

Além disso, Fisher e Snead decidiram escolher e não trocar, pois chegou a hora de adicionar o melhor para cada posição e não fazer um trade down para escolher dois bons jogadores.

HIGHLIGHTS

 

With the 13th pick the St. Louis Rams select….

Aaron Donald 6’1″ (1,86 m), 285 lbs (129 kg)

Esta pick foi surpresa para muitos torcedores, simplesmente adicionamos um jogador a nossa maior fortaleza dentro do time, a linha defensiva, mas se vocês pararem para analizar Donald é pequeno para os padrões da NFL para a posição e mesmo assim ele foi considerado o melhor jogador na posição do draft, por alguns o melhor jogador defensivo deste draft e simplesmente um jogador extremamente dominante no pass rush na NCAA, como muitos estão falando por ai. Uma DL com Chirs Long, Aaron Donald, Michael Brockers e Robert Quinn vai ser lindo de se ver, até hashtag já tem (#sackcity #bringBackTheFF), muitos falam que o Fearsome Foursome esta de volta.

Simplesmente entregaram para Greg Williams a peça que ele queria para rodar seu sistema de pass rush, Langford não é um motorzinho de pass rush como Donald, com certeza ao fim do tranning camp Donald alinhará como titular neste time. Torcedores, vai ser gostoso de ver o que essa defesa fará principalmente quando ao pass rush, desde o DT ao S fazendo blitz e sackando o QB adversário.

HIGHLIGHTS

2º round: 41th (9ª)

Lamarcus Joyner 5’8″ (1,73 m), 184 lbs (83 kg)

Na segunda rodada o Rams sobe algumas posições em uma troca para pegar o que alguns chamam do melhor defensive back disponível neste draft. O versátil Joyner, atuou de Safety e CB no Florida State University, 50% das vezes que você assistir ele jogando pela FSU, Joyner está fazendo blitz, mesmo sendo um DB, este jogador é mais uma arma dada a Greg Williams e seu sistema de defesa.

Opinião: Esta escolha pra mim não agradou. Tudo bem, dê armas a defesa que ela ganha campeonatos, já usamos escolhas demais em WR, mas para mim o time carece de um TOP receiver e o que pra mim deveria ser feito era neste ponto escolher Jordan Matthews que nesse draft foi pouco falado, mas tem números mais que impressionantes e o que você ver dele no vídeo além de ser um ótimo WR ele é muito bom como bloqueador para corrida e um time como Rams, que corre muito, ele seria essencial, além de vir para ser de imediato WR #1 da equipe. Eu espero que esse DB prove que eu estou errado.

HIGHLIGHTS

3º round: 79th(11ª)

Tre Mason 5’8″ (1,73 m), 207 lbs (94 kg)

Mason foi escolhido para ser o complemento perfeito para Zac Stacy. Ele é forte, porém considerado um RB balanceado, ou seja, forte e veloz, ele foi considerado SEC player of the year em 2013, jogou muito bem, companheiro de Robinson de universidade, Mason foi o segundo melhor, senão o melhor, prospect da posição neste draft. Uma escolha perfeita para o terceiro round, de um jogador que vai entrar para mudar a dinâmica de corrida do time, dando o tempo necessário de Stacy descansar um pouco e sempre entrar para dar 200% em campo. Ele é o complemento que Daryl Richardson e principalmente Isaiah Pead não demonstraram em 2012 e principalmente 2013.

HIGHLIGHTS

4ª round: 110th(10ª)

Mo Alexander – S – 6’1″ (1,85 m), 220 lbs (100 kg)

De ex-zelador do Edward Jones Dome à selecionado no draft na frente de 140 top jogadores que entraram na NFL pelo draft. Apesar da bonita história Mo é um jogador extremamente físico, que com certeza vem para ser desenvolvido para ser o reserva direto de T.J. McDonald ou free safety titular. A maior certeza é que ele vem para causar impacto no time de especialistas do time ainda esse ano, provavelmente como gunner. Mo é rápido e forte, na faculdade jogou de FS e SS. Vem para ser testado e disputar a posição de FS ou compor o grupo, este aqui deve estar no roster final para a temporada.

HIGHLIGHTS

6ª round: 188th(12ª)

E.J. Gaines – CB – 5’10” (1,77 m), 190 lbs (86 kg)

STEAL: Simplesmente este jogador só saiu na sexta rodada devido a dois fatores: tamanho e quantidade de bons jogadores na posição. Gaines é um ótimo corner e provavelmente vem para ser o terceiro jogador no depth chart para posição, agressivo, com boa inteligência de jogo e rápido apesar da altura Gaines conseguiu em um jogo contra Texas A&M anular o gigante e top prospect Mike Evans permitindo apensar 8 jardas em todo o jogo, simplesmente sensacional quando falamos de 30cm de diferença em altura entre os jogadores. Não estranhem caso ainda esse ano ele alinhe como segundo CB a frente de Trumaine Johnson.

HIGHLIGHTS

6ª round: 214th(38ª)

Garret Gilbert – QB – 6’4″ (1,93 m), 221 lbs (101 kg)

Gilbert vem para ser desenvolvido atrás de Bradford e Shaun Hill, não sei muito o que dizer deste cara, simplesmente ele tem características parecidas com o Sam, é um pouco mais móvel para fugir de sacks, mas não sei o quão bom ele é. Outro ponto positivo é que ele jogava em um sistema próximo da NFL, que é chamado de PRO style offense.

HIGHLIGHTS

7ª round: 226th (11ª)

Mitchell Van Dyk  – OT – 6’9″ (2,07 m), 313 lbs (136 kg)

Van Dyk é o tipo físico que qualquer time da NFL espera. Desde a escolha de Mo Alexander o Rams vem adicionando jogadores para comporem o grupo e serem desenvolvidos, alguns podem ser respostas logo, mas Van Dyk vem para ser mais um jogador a ser desenvolvido pelo treinador de OL.

7ª round: 241th(26ª)

C.B. Bryant – FS/CB – 5’9″ (1,75 m), 196 lbs (89 kg)

Bryant assim como Mo Alexander vem para causar impacto no ST e criar competição em uma posição questionada ainda na defesa, free safety, assim como Mo, Bryant é um jogador rápido e agressivo, tudo o que um coordenador defensivo gosta, nos vídeos o que se ver é um playmaker Bryant gosta de dar hard hits, causar fumbles e interceptar bolas. Veremos o que ele pode fazer logo nos jogos de pré-temporada

HIGHLIGHTS

7ª round: 249th (34ª)

Michael Sam – LB/DE – 6’2″ (1,87 m), 261 lbs (118 kg)

STEAL: Apesar de não ter tido um bom combine, estamos falando de um CO defensive player of the year da SEC, para quem não sabe este jogador foi considerado junto com C.J. Mosley o melhor jogador defensivo da principal conferência da NCAA, Sam para alguns não tem tamanho para atuar como DE na NFL, mas para mim ele vem para ser OLB para substituir futuramente Jo-Lonn Dunbar no trio de linebacker do time. Além de bom jogador Michael era um líder dentro da ótima defesa de Missouri. Apesar da mídia estar em cima, por ele ser o primeiro gay declarado a jogar na NFL (o que pode atrapalhar a vida e o desempenho desse jogador), nós esperamos que ele faça história realmente dentro de campo.

Sam só caiu para a sétima rodada, por não ter a altura adequada, pelo desempenho no combine e pelo apelo a mídia feito após o anúncio dele ser o primeiro prospect gay assumido da NFL, alguns times tem medo desta distração, mas acredito que Fisher e nossos treinadores vem mostrando que sabem lhe dar com adversidades dentro do time.

HIGHLIGHTS

7ª round: 250th (35ª)

Demetrius Rhaney – OL – 6’2″ (1,87 m), 302 lbs (137 kg)

Mais um jogador adicionado para ser desenvolvido Rhaney atuou mais como center na universidade de Tennessee State. No combine ele mostrou atleticismo acima da média em todos os quesitos, fez 24 repetições no bench press e correu 40 jardas em 4.96s mesmo tempo que o Greg Robinson. Após o draft Graham Pocic, que esteve no time de desenvolvimento (pratice squad), foi dispensado e muito disto tem haver com a presença de Rhaney que parece ser um jogador melhor. Pocic estava no depth chart atualmente como center, mas foi dispensado.

 

Estratégia do draft

A mentalidade do Rams foi de esquecer trade downs (trocas para adicionar trocas de rounds mais baixos) e escolher os melhores jogadores disponíveis a todo o momento. Greg Robinson é a peça que faltava para a OL e provavelmente ele será o LT do time em dois anos. Aaron Donald e Joyner com certeza foram prioridades de Greg Williams eles vêem para ter participação direta no esquema defensivo do time, por isso o uso das picks mais altas depois de Robinson. Tre Mason era o melhor RB no draft stock para o Rams ótimo complemento ao Stacy.

Quanto ao restante dos jogadores do draftados. Eles tem o perfil físico ideal para NFL, mas precisam ser desenvolvidos. A exceção fica para E.J. Gaines e Michael Sam que são realmente steals (“roubos”) do draft que devem causar bastante impacto e tem habilidades técnicas até para serem starters no time. Ambos são jogadores considerados pequenos para suas posições de origem.

 

 

 

 

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s