Rams pode ter o calouro ofensivo do ano?

FC_Zac_Stacy2O St. Louis Rams esperava que uma combinação entre Daryl Richardson e Isaiah Pead fosse suficiente para substituir a produção sólida do nosso lendário Steven Jackson (SJ39) em 2013. Mas eles descobriram Zac Stacy, que correu bem em Vanderbilt em 2012, mas era considerado um RB que não tinha o tamanho ideal ou a velocidade para ser um jogador de  impacto na NFL. Entretanto, nosso front office gostou tanto de Stacy, que o pegou mais cedo do que o esperado, no quinto round do draft de 2013, e agora o Rams tem um running back novato  que corre com atributos de RBs sólidos da NFL, e que tem um futuro promissor.

O Running back Zac Stacy  continua a impressionar desde que tomou posse da posição de titular contra o Jacksonville. Fazendo de tudo que podia, na segunda-feira à noite, para provar que ele merece ser o jogador sólido de longo prazo na posição, teve um belo jogo no último Monday Night Football, somando 134 jardas em 26 tentativas. Isso é 5,2 jardas por corrida, o mais alto de qualquer Running back correndo contra o Seahawks desde dezembro do ano passado (CJ Spiller – 17 tentativas, 103 jardas). Stacy entrou na temporada como  terceira opção para St. Louis, mas nos últimos quatro jogos, ultrapassou Daryl Richardson e Isaías Pead, emergindo como um grande Running Back, com excelente capacidade para ser starter.

Enquanto o jogo ofensivo em geral melhorou, provavelmente a chave para o aumento recente da equipe tem sido a solidez considerável de Zac Stacy. Desde que assumiu o backfield do Rams, Stacy tem uma média de 86 jardas por jogo e 4,6 jardas por corrida. Tornou-se mais importante jogador de ataque da equipe nas últimas quatro semanas. Com o quarterback Sam Bradford machucado e fora o resto da temporada, não é um exagero pensar que o papel de Stacy vai aumentar ainda mais durante a segunda metade da temporada. Aqui está uma tabela com seus números por jogo desde que assumiu como RB1:

Números de Zac Stacy em 2013 
Tentativas Jardas Jardas por tentativa Passe Jardas
vs. Jaguars 14 78 5.6 0 0
at Texans 18 79 4.4 2 11
at Panthers 17 53 3.1 4 34
vs. Seahawks 26 134 5.2 1 -5
Total 76 348 4.6 7 40

Zac Stacy tem 4,6 por tentativa, atrás apenas de Alfred Morris (5,2), DeMarco Murray e LeSean McCoy (4,7). Dentre eles, Stacy é o que tem menos tentativas de corridas, com 75.

Stacy está conseguindo muitas jardas após o contato, de acordo com a Pro Football Focus, 213 de suas 348 jardas, 60 por cento, desta temporada vieram após o contato. Ele tinha 71 jardas após o contato na semana passada contra Seattle, e também quebrou cinco tackles. A média de jardas de Stacy por tentativa após o contato é gigante, 2,8 jardas, passando o especialista nesse quesito: Marshawn Lynch, que tem em média 2,6. Isso é bom o suficiente para o quinto melhor total na NFL. Veja sua capacidade de quebrar tackles e ganhar jardas pelo vídeo:

E esses números fazem com que Stacy esteja conseguindo respeito e admiração dos seu companheiros:

“Zac está fazendo um grande trabalho de ver os buracos, fazer os cortes e, em seguida, conseguindo jardas após o contato,” disse quarterback Kellen Clemens.

“O novato Zac, eu acho que ele está continuando a colocar a equipe em seus ombros”, disse tackle Rodger Saffold. “Ele vai continuar a correr e continuar correndo duro. As jardas que ele ta  ganhando após o contato são fora do normal. “

Guard Chris Williams concorda: “Ele está fazendo um grande trabalho de não perder jardas. Mesmo quando não há espaço, ele está conseguindo duas ou três jardas, quebrando tackles e jogando duro. Mas eu não estou surpreso – ele é um cara Vandy “.

“Bem, ele tem sido ótimo”, disse nosso treinador Jeff Fisher. “Eu sempre gosto de começar com a forma como ele joga. Ele está fazendo um trabalho muito bom na proteção do passe e chega onde ele precisa chegar, tanto quanto na execução de rotas. Ele tem uma grande visão, e ele é forte correndo pelo meio. Tem sido um grande incentivo para nós.”

A Defesa do Titans está de olho em Stacy:

Ele é um powerback. Ele é baixo e duro, mas ele é o tipo de corredor que gosta de ir para frente “, disse Pollard. “Temos um trabalho duro, porque eu realmente acho que eles vão tentar correr com a bola 30 vezes.”

Stacy “parece um antigo Running Back Pittsburgh Steelers,” de acordo com o coordenador defensivo Jerry Gray.

“Você se lembra de quando ele estava no Vandy, acho que ele fez um ótimo trabalho lá, e é a mesma coisa – um monte de caras não querem enfrentar um jogo físico”, disse Gray.“Ele não sai do contato. Essa é a marca registrada de um bom running back. “

Oct 13, 2013; Houston, TX, USA; St. Louis Rams running back Zac Stacy (30) rushes during the first quarter against the Houston Texans at Reliant Stadium. Mandatory Credit: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Oct 13, 2013; Houston, TX, USA; St. Louis Rams running back Zac Stacy (30) rushes during the first quarter against the Houston Texans at Reliant Stadium. Mandatory Credit: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Zac Respondeu algumas perguntas feitas no site oficial do rams, e separei duas em que ele mesmo definiu seu jogo:

Qual estilo de corrida você prefere?

Neste campeonato, você tem que ter a ênfase de ser norte e sul, porque você tem Defensive Ends que podem correr 4.5s, e são muito atléticos. Eu prefiro ir para o norte e sul.

Qual o corredor que você tem como exemplo e base para melhorar seu jogo?

Ray Rice, em sua maioria. Ele é um cara que eu gostava de me espelhar e melhorar meu jogo por causa de sua produtividade e corridas norte-sul, apesar de seu tamanho, assim como a sua versatilidade fora do backfield.

Infelizmente, o ataque do Rams teve um início tardio na decisão de melhorar o jogo corrido, assim como o jogo aéreo, nesta temporada. Isso mudou agora, especialmente com o quarterback backup assumindo o ataque. Considerando as lesões e a situação que os Rams se encontram na temporada, uma arrancada para os playoffs parece improvável. Mas isso não significa que não há nada para ver na segunda metade da temporada. Pela primeira vez, desde 2010, os Rams têm um bom candidato a rookie ofensivo do ano. A classe de quarterback rookie deste ano está abaixo do esperado, sua inconsistência vai deixá-los de fora do prêmio de calouro ofensivo do ano . Os Wide Receives idem. Com oito jogos para tentar alguma coisa, já que Tavon Austin vem sendo mal utilizado e também anda decepcionando em fundamentos da posição no ataque do Rams, a esperança de destaques na temporada é Zac Stacy. O jogador pode concorrer a calouro ofensivo do ano. Dos RBs novatos, só Eddie Lacy de Green Bay tem mais jardas que Stacy, com 446. Lacy também tem três touchdowns terrestres, enquanto Stacy e os Rams ainda têm que correr com a bola para endzone. Lacy também tem 36 tentativas a mais correndo, porém Stacy ganha de Lacy em jardas por tentativa, com 4,6 a 4,0. Em apenas quatro partidas, Stacy correu para 348 jardas e uma média de 4,6 por carregada. Ele é o segundo na liga entre os Runnings backs novatos (atrás de Eddie Green Bay Lacy em jardas), e é o 12 º geral na NFC correndo. Foi o terceiro na NFL e segundo entre os novatos em outubro, com 344 jardas.

Zac Stacy numeros

Anúncios

Um comentário sobre “Rams pode ter o calouro ofensivo do ano?

  1. Se ele continuar correndo assim vai conseguir o premio sim! O problema é o Lacy que é um monstro hahuahuah.
    Mas acho que temos vantagens, pois sem o Bradford vamos correr mais com a bola, dando mais chances ao Zac, enquanto em Green Bay eles continuarão a passar mais do que correr!!

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s