[Down-Set-Hut] Seattle Seahawks @ St. Louis Rams

Com a lesão de Bradford a defesa tem que entrar em campo para fazer a diferença no jogo

Com a lesão de Bradford, a defesa tem que entrar em campo para fazer a diferença no jogo

Para muitos a temporada já acabou, mas hoje a noite o Rams entra no Edward Jones Stadium com a missão de parar Marshall Lynch e o ataque do Seahawks e conseguir bater o visitante em um Monday Night. A tarefa é difícil, mas o nosso elenco joga muito bem contra rivais de divisão, entretanto essa temporada temos muitos altos e baixos com grandes jogos e outros terríveis. O que veremos hoje é a luta entre Davi e Golias, o Seahawks líder da divisão e super bowl contender, contra o Rams sem sua principal peça do ataque, Sam Bradford.

INJURY REPORT

Rams:

Nome Posição Lesão QUI. SEX. SAB. GAME STATUS
Cunningham, Benny RB Tornozelo DNP DNP DNP Questionável
Finnegan, Cortland CB Coxa LP LP DNP Questionável
Wells, Scott C Coxa LP Questionável

Temos problemas para o jogo, Finnegan não deve jogar, assim perdemos nosso principal corner para o jogo. Scott Wells deve ir para o sacrifício, mas pode acontecer de outro center jogar esse jogo o que complicaria bastante a contenção central da nossa OL. Cunningham não deve jogar também, mas apenas mudaremos o plano de jogo do special teams com isso, pois ele era retornador titular de kickoff, mas semana passada ele já tinha sido substituido por causa da mesma lesão.

Seahawks:

Nome Posição Lesão QUI. SEX. SAB. GAME STATUS
Coleman, Derrick RB Tendão de jarrete DNP DNP DNP Fora
Giacomini, Breno T Joelho DNP DNP DNP Fora
Johnson, Jeron SS Tendão de jarrete DNP DNP DNP Fora
Michael, Christine RB doença DNP FP Provável
Tate, Golden WR Ombro FP FP FP Provável
Wagner, Bobby LB Tornozelo LP FP FP Provável

Além de Okung que está no Injury reserve, Breno Giacomini também ta fora trazendo um grande problema para o Seahawks na batalha contra o pass rush que por sua vez é bem forte no Rams, podemos ter vantagem com essas lesões, os outros dois jogadores fora do jogo não são tão impactantes no resultado do jogo,

MATCHUPS

Diferentemente do que fiz nos outros artigos dessa coluna, irei mudar um pouco a partir desta semana, pois repensei um pouco a real validade das comparações da mesma posição e acredito que ficava difícil avaliar o jogo daquela forma, pois os QBs enfrentam a defesa e não o outro QB, desta forma vou fazer os matchups, que são avaliações dos principais confrontos no jogo.

Kellen Clements VS Seahawks Defense

Clements está sendo titular em um jogo muito difícil, monday night, contra o Seahawks e em casa. Todo um cenário de pressão e responsabilidade que um QB não quer no seu primeiro jogo como titular em um time e ainda mais enfrentando a defesa do Seahawks que tem uma ótima DL e sua secundária agressiva e playmaker. Veremos um playcalling (cantada das jogadas) bastante parecido contra o jogo do Panthers, baseada em passes curtos e rápidos para evitar a DL e devemos também correr e com Zac Stacy.

Marshall Lynch VS Rams Defense

Esse aqui é o principal matchup para o Rams, parar a besta do Seahawks, de longe a defesa contra o jogo corrido tem sido o principal problema do Rams nos quatro primeiro jogos da temporada, estamos melhorando, mas Dunbar e toda a DL tem que estar em um dia inspirado aqui para parar essa máquina de quebrar tackles do Seahawks.

Ataque aéreo do Rams VS Secundária do Seahawks

A secundária do Seahawks vem sendo decisiva em todos os jogos desta temporada, Richard Sherman pode ser considerado TOP cornerback deste ano, ele é um jogador alto, extremamente atlético e agressivo. Também podemos falar de Earl Thomas, safety do time, ele é um playmaker em especial, bons bighits e faro de interceptação. Nossos WRs rookies e pouco experientes vão enfrentar a melhor secundária da NFL neste ano, eles terão que jogar tudo o que eles não fizeram ainda, principalmente Tavon Austin que tem dropado muitos passes, ele deverá fazer tudo o que se espera de um pick de número 8 de um draft.

Wilson & Read-option VS Rams Defense

Já provamos que nosso esquema contra esse tipo de sistema é eficaz, o Rams pega o quarto time que usa esse tipo de sistema na temporada, será muito bom ver o que vai acontecer neste matchup, pois a efetividade do nosso sistema pode gerar turnovers importantes para vencer o jogo.

Zac Stacy VS 7ª melhor defesa contra o jogo corrido

Com Bradford já sabiamos a importância de um jogo corrido eficiente para o esquema do ataque do St. Louis Rams, imagine agora sem ele. Stacy que será nosso motor neste jogo, caso ele consiga ter uma média de 3.9 jardas por corrida teremos chance de ir bem na variação do ataque, o Seahawks tem cedido uma média de 3.7 jardas por carregada, pode ser pouco a diferença, mas estamos falando de média de corrida o que parece pouco na diferença, mas que pode trazer uma grande diferença no resultado da partida. Até aqui Stacy tem um ótima média de 4.3 jardas por carregada se ele atingir essa média no jogo poderemos ganhar o jogo,

OPINIÃO

O cenário converge todo para uma vitória esmagadora do Seahawks, mas o futebol americano já mostrou que surpresas acontecem e com uma boa frequência nessa liga tão equilibrada, ainda mais esse ano que estamos vendo Cleveland Browns ganhando e times tão vitoriosos ultimamente sendo esquecidos, como é o caso de Ravens e Steelers. Mais uma vez nossa defesa será determinante neste jogo, acredito que não será um jogo de muitos pontos, pois deveremos jogar controlando o relógio no ataque, tentando passar o mais tempo possível com o ataque em campo, Parar o Lynch é anular o jogo do Seahawks e forçar Wilson a fazer lançamentos, que normalmente são médios e longos, e buscar turnovers a partir disto. Seria ótimo ver uma interceptação retornada para touchdown nesse jogo.

Como falei com o Piter essa semana, vamos sentar e se deleitar com a surpresa, pois não esperamos tanto do time agora e podemos ser surpreendidos. É uma maneira triste de encarar o momento, mas é ver o lado bom de um time que pra muitos terminou sua temporada com a lesão de Bradford, mas para mim o QB é 1 dos 53 jogadores de um time e pode sim ser substituido, desde que o que entrar erre menos que o QB do time adversário. Vamos sentar pra ver esse Monday Night e esperar a diversão.

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s