Bradford fora da temporada. E agora?

Bradford fora da temporada.

Bradford fora da temporada.

Neste último domingo o principal jogador do ataque do St. Louis Rams, em uma jogada simples, ficará fora da temporada. Na jogada (confira clicando AQUI) Bradford rompeu o ligamento cruzado anterior (ACL) do joelho esquerdo. O substituto imediato, Kellen Clements não é uma resposta para o tentar levar a temporada até o final e buscar o objetivo do time em 2013 que é ter recorde positivo  e possivelmente ir para os playoffs, mas fica algumas perguntas:

Será que existe opção no mercado para levar o Rams aos playoffs?

Será melhor pegar um jogador para o futuro?

Não é novidade para ninguém que muitos questionam se Bradford é ou não é um franchise quarterback, mas para mim a resposta é sim. Ele tem todas as ferramentas para isso. Tem boa precisão, não toma decisôes precipitadas e esse ano vinha com um ótimo desempenho, veja os números:

7 jogos, 262 passes tentados, 159 completados, 60,2 % de eficiência, 1.687 jardas passadas, 14 touchdowns, 4 interceptações e QBRating 90.9.

Simplesmente o melhor começo dele em uma temporada, ele estava indo muito bem, sexto melhor QB em número de touchdowns, apenas 4 INTs e além de tudo isso tem a confiança de Jeff Fisher e é a razão para o mesmo estar no St. Louis Rams, por isso não deveremos pegar um QB para o futuro e sim apenas alguém melhor que Clements para tentar nos guiar para o resto da temporada.

Fisher não fará trocas para ter um QB como ele declarou na coletiva nesta segunda-feira: Veja a coletiva dada pelo mesmo.

Na coletiva, Fisher afirma fortemente que não fará trocas para ter um QB, mas que pode assinar com até 2 QBs.

Com essas respostas, qual QB disponível encaixa no sistema que usamos atualmente? Para responder a essa pergunta direi para vocês, quais qualidades são necessárias:

  • Ter altura para os padrões da NFL 6’2″ ft (1,85 m) para mais.
  • Tipo pocket pressence (ter uma boa presença de pocket, bom trabalho das pernas e mecânica de lançamento)
  • Ser um QB preciso.  Sim… para jogar nosso esquema tem que ser preciso, pois ele é baseado em muitos passes curtos.
  • Ter experiência – Isso ajudará a entender e se adaptar ao sistema,

Buscando uma pequena lista na NFL e tomando esses requisitos chego a essa lista:

  • Matt Leinart – Leinart não deixou ainda de ser um burst, desde o draft, para mim, não é uma resposta, além de ser um QB canhoto o que muda um pouco o jogo e sua organização.
  • Caleb Hanie – Tem qualidades, mas peca muito nas questões de decisões.
  • David Carr – Selecionado na primeira escolha de 2002 pelo Texans, foi queimado pela necessidade do time em ter um QB, nessa temporada conseguiu o recorde até hoje da NFL com 76 sacks sofridos em uma temporada, depois disso foi reserva em todas as equipes que passou, mas parece ser a melhor opção entre esses 4 jogadores.
  • John Skelton – Não tem experiência, não sabemos se ele se mostrou mal devido a OL do Cardinals, tem precisão no passe.
  • Brady Quinn – Outro QB selecionado como top 1 que não fez nada ainda na NFL.

Alguns QBs que podem pintar no páreo, ferindo um pouco as regras:

  • Austin Davis – Esteve no time ano passado, foi cortado depois da pré-temporada, conhece o sistema e teve boas atuações.
  • Vince Young – Foi escolhido por Jeff Fisher no draft pelo Titans, pode ser uma escolha que deve alterar o tipo de jogo, pudemos ver ele na pré-temporada jogando mais no pocket do que correndo, Ele é conhcido como um QB do tipo móvel que sai muito do pocket.
  • Tim Tebow – Se queremos vencer, porque não pegar o filho do senhor. (Não DEFINITIVAMENTE ESSE AQUI NÂO!).

O Rams já testará alguns QBs nesta terça, segundo insiders da NFL:

O Rams também enfrenta um outro problema, o espaço no CAP, segundo Ian Rapoport o Rams só tem 258 mil dolares de espaço no CAP, com isso precisaremos de mais espaço para contratar qualquer que seja o quarteback, será necessário reestruturar contratos para isso.

E vocês o que acham das opções?

Anúncios

3 comentários sobre “Bradford fora da temporada. E agora?

  1. Bem, o Austin Davis está com o Miami Dolphins, então ele não volta, e nem precisamos dele.
    Leinart é marromenos, o Skelton é uma porcaria, Carr eu não conheço, e até onde eu li o Fisher não quer saber do Vince Young e muito menos (graças ao nosso bom Deus) do Tebow.
    Na minha opinião e de alguns outros torcedores a melhor opção é o Brady Quinn, é similar ao Bradford, qb de pocket, etc. Se tivessemos espaço e o Fisher fosse fazer trocas eu gostaria de ver o Ryan Mallett dos Patriots, ele joga muito e é muitíssimo parecido com o Tom Brady. Enfim, agora é torcer para o Klemmens, se ficarmos pelo menos 7-9 já está bom.
    Nosso negócio é torcer contra o Washington, para podermos pegar um pick top-5 com a posição deles. Como o Fisher e o Snead deixaram bem claro após o jogo de Domingo, Bradford é o nosso QB, então não vamos ver eles selecionando um novo QB (pq o Klemmens não é lá aquelas coisas nem como backup) antes do 4º round. Tendo isso podemos gastar nossos 2 picks de primeiro round em linhas ofensivas, OT e G, depois um Safety no 2º e um DT/RB no 3º, assim teremos uma linha ainda mais sólida no ano que vem e não deixando de cuidar das outras posições enfraquecidas do nosso elenco.
    Porém, tudo ainda está muito longe e esse ano será loooongo e duro para nós :/

    Abraços, e vamos torcer contra os Redskins!

    • Suas análises estão certas Rafael, tambem acho q o mais sensato seria a vinda de Brady Quinn, Austin Davis não ta no Dolphins não.
      Acho que Tebow é sem chance no Rams, vamos ver o que vai dar né?

      • Poisé cara, eu juro que li em algum lugar que ele estava com os Dolphins… Bem, agora é por esses caras para treinar, restante de temporada dura pra nós! Triste.

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s