[Down-Set-Hut] St. Louis Rams @ Houston Texans

Nossa esperança no jogo corrido é a chave para nosso sistema ofensivo funcionar.

Zac Stacy – Nossa esperança no jogo corrido é a chave para nosso sistema ofensivo funcionar.

Hoje ás 14h o Rams entrará em campo buscando a vitória, se quiser uma arrancada para os playoffs desse ano. O adversário vem de uma derrota terrível e com os maus momentos do QB Matt Schaub, que se mostra inseguro e está desacreditado pela sua torcida. Isso é uma ótima oportunidade para nossa defesa forçar turnovers. Futebol americano é um jogo onde quem erra menos, normalmente, sai vencedor. Quando o jogador que tem a responsabilidade está desacreditado, como no caso de Matt Schaulb, as chances do ataque errar é muito grande. Isso se acentua com o grande desfalque do ótimo TE Owen Daniels.

INJURY REPORT

Rams:

NOME POSIÇÃO LESÃO QUA. QUI. SEX. STATUS PARA JOGO
Conrath, Matthew DT Concussão LP FP FP Provável
Finnegan, Cortland CB Coxa DNP DNP DNP Dúvida
Hayes, William DE Joelho LP LP DNP Questionável
Saffold, Rodger T Joelho DNP LP LP Questionável
Stacy, Zac RB Peitoral DNP LP FP Questionável

Finnegan não deve jogar, e isso é preocupante já que ele é o CB mais experiente do nosso grupo. Entre os questionáveis para jogo, apenas o Stacy deve entrar em campo, principalmente porque a lesão dele não é tão ligada ao tipo de jogo que ele faz. Se ele tivesse com lesão no tornozelo, joelho ou coxa provavelmente não jogaria.  Como ele treinou na sexta deve entrar pra ajudar no jogo corrido. Como ja publicado aqui, atualmente ele é nosso starter e muito se espera dele.

Texans: O jogo aéreo do Texans está um pouco comprometido para este jogo. Além de um QB inseguro, depois de muitos erros. Owen Daniels está fora, colocado no IR. Os WR Keshawn Martin e Andre Johnson estão questionáveis para o jogo e podem ter sua participação no plano de jogo reduzida, focando assim, o jogo aéreo do time no rookie DeAndre Hopkins, no bom Lestar Jean e no segundo TE, que deve ser o titular, Garret Graham. Na defesa, o linebacker Tim Dobblins está fora do jogo com uma lesão no tendão de jarrete. Outro fato é que 17 jogadores do time estão como prováveis. Deverão jogar, mas as lesões leves podem nos dar uma vantagem, principalmente no fim do jogo, quando os jogadores tendem a sentir dor das lesões anteriores devido ao esforço e o cansaço.

COMPARAÇÕES

Houston Texans v San Francisco 49ersQB – Sam Bradford VS Matt Schaub

Schaulb apesar de ser um QB que da conta do recado ultimamente não vem fazendo bons jogos. Está sofrendo com a desconfiança da torcida ( tem sofrido até ameaças de torcedores em sua residência) e dos treinadores. Acredito que ele não vá jogar bem, e pode até não ser ele o QB do Texans nesse jogo. Ao contrário de Schaulb, Bradford vem jogando muito bem e com o ataque evoluindo junto com ele, nesta comparação não a dúvidas.

Resultado: Rams

RBs – Richardson & Stacy VS Foster & Tate

Aqui é a disputa de um jogo estabelecido contra outro que ainda busca se acertar. Ben Tate, apesar de ser o segundo Running back do Texans, tem a média impressionante de 6,2 jardas por corrida. Arian 390 jardas nos primeiros 5 jogos. Essa é a força do ataque do Texans. Para o Rams, o fato de Stacy estar questionável para a partida, piora nossas possibilidades no jogo corrido.

Resultado: Texans

WRs – Pettis, Givens & Austin VS Hopkins, Johnson & Martin

Andre Johnson é um top WR na NFL, e a cara da franquia no ataque. Entretanto para essa partida tanto ele, como Martin, tem bastante chances de jogarem pouco ou não jogarem.  Apesar que, se Johnson jogar 50% do que normalmente ele joga sadio, pode ter certeza que se a bola for nele é avanço garantido. No entanto, DeAndre Hopkins tem jogado muito bem para um rookie. Hoje o valor dele é bem maior que o de Austin. Se comparado o desempenho, ele pode facilmente ser um WR#1 na liga. No Rams, Pettis vem sendo nosso WR#1 e vem jogando muito bem! Givens vem apagado (há grandes chances dele se destacar nesse jogo) e Austin vem melhorando. Pelo desempenho o grupo do Texans é melhor.

Resultado: Texans

TEs – Cook & Kendricks VS Graham & Griffin

Cook é o alvo seguro do Rams, mas Kendricks vem aparecendo e fazendo boas jogadas. Essa dupla é bastante importante no ataque do Rams atualmente. Com Owen Daniels fora, Garret Graham vai ser o TE titular do time. Ele tem uma boa participação no jogo do Texans que usa bastante os TEs. Veremos como ele se porta, e quanto ao desconhecido Griffin, não se sabe o que ele pode render.

Resultado: Rams

OL – Long, Williams, Wells, Dahl & Barkdale VS Brown, Smith, Myers, Brooks & Newton

Nossa OL vem fazendo um ótimo trabalho no jogo contra os passes, e nesse jogo enfrentaremos uma ótima DL. A situação para o Texans é a mesma. Eu gosto muito da OL do Texans, principalmente do LT Duane Brown e do C Chris Myers. Brown é bem seguro, enquanto Myers é extremamente consistente tanto no bloqueio passes como abrindo caminho para corridas. No geral são duas OLs que se mostraram bem consistentes esse ano. 

Resultado: Empate

DL – Long, Langford, Brockers & Quinn VS Watt, Mitchell & Smith

Nosso ponto forte da defesa enfrentará um OL bastante consistente e que tentará abrir bastante corridas. Acredito que será difícil o jogo para ela, vai depender bastante da habilidade de fugir dos bloqueios para fazer nosso jogo e principalmente parar a corrida. A DL do Texans apesar de ter 3 jogadores é bastante produtiva tanto no jogo corrido, quanto contra passes. Liderada por J.J. Watt, que faz realmente tudo nessa linha (até bloquear passes), conta ainda com Smith, que é bem atlético e forte, no outro lado e Mitchell, que é um nose tackle que precisa de 2 jogadores para segura-lo.  Como sempre é difícil avaliar sistemas diferentes ficamos com o empate

Resultado: Empate

LBs – Ogletree, Laurinaitis & Dunbar VS Reed, Cushing, Mays & Mercilus

Dunbar está de volta e isso é muito importante neste jogo. Principalmente porque, do outro lado, se tem um ótimo jogo corrido, e vai será necessário pará-lo se quisermos vencer este jogo. Os quatro LBs do Texans são excelentes. Reed e Mercilus são quase dois DEs, postados como OLB. Grandes, rápidos e fortes são perigosos tanto no pass rush, como marcando passes. Cushing é indiscutivelmente a alma dessa defesa Um líder e uma máquina de tackles. Ele divide com o consistente Mays o trabalho de liderar a defesa. Não tenho gostado do trabalho dos LBs do Rams. Dunbar voltou, mas sem ritmo de jogo ainda.

Resultado: Texans

CBs – Jenkins, Johnson & McGee VS Joseph, Jackson & Harris

Infelizmente Finnegan não deve jogar e com isso, perdemos experiência em nosso grupo de CBs. Isso é complicado quando se tem Andre Johnson do outro lado, além do que, não tenho visto Truimaine Johnson jogando bem. Do lado do Texans temos o ótimo Jonathan Joseph como principal CB e dois CBs medianos. Perdemos aqui, mas o matchup de nossa defesa é com o inseguro Matt Schaulb.

Resultado: Texans

Ss – McLeod & Stewart VS Reed & Manning

Do lado do Rams, com a lesão de McDonald, McLeod vai jogar como strong safety. Temos a volta de Darian Stewart, que deve jogar como free safety (apesar de eu preferir Matt Giordano).  Veremos como irão se portar. Do lado Texans, temos uma lenda: Ed Reed. Com ele o bom Daniel Manning (quem joga NFL Madden ou acompanha o Texans, sabe como ele é um bom safety) jogando na secundária. Entretanto Reed vem sofrendo com lesões e não sei o quanto ele irá jogar.  Eles não vem fazendo um bom trabalho neste ano, porém é forte e ganha fácil de uma dupla que vem tentando se ajustar.

Resultado: Texans

OPINIÃO

Para o Rams, a vitória nesse jogo depende 70% da defesa parar Arian Foster e Ben Tate. Os RBs do Texans tem ótimas estatísticas e este é o ponto de maior fraqueza da nossa defesa. Esse matchup, para mim, é essencial a ser vencido pelo nosso time, pois reduzindo e parando o jogo corrido, restará um jogo de passes inseguro, com dois dos três WRs principais jogando com lesões, sem o melhor TE que está inativo. Esse é o ponto fraco do Texans, conforme as estatísticas: Nestes 5 jogos o Texans tem 9 interceptações, nenhum avanço por passe para mais de 40 jardas e 36 QBs hits. Isso quer dizer que o Texans tem um jogo aéreo limitado, e que normalmente o QB lança a bola sobre pressão, o que aumenta as chances de erro. Falando do Rams, espero ver nosso jogo corrido sendo testado contra uma boa defesa, que é forte contra o jogo corrido. Quero ver o Stacy em campo! Esse menino é nossa chance de ter um power running back, “carregador de piano” como fala o Piter. Vamos abrir aquela cerveja e esperar um grande jogo e é claro: a vitória.

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s