O que esta acontecendo com a defesa do Rams?

Jo-Lonn Dunbar o que faltava para jogarmos bem na defesa - Um verdadeiro Ram!

Jo-Lonn Dunbar o que faltava para jogarmos bem na defesa – Um verdadeiro Ram!

Vindo de uma temporada primorosa da defesa ano passada, quando fomos líder em sacks e com uma ótima defesa contra o jogo corrido, o que fez com que turnovers fossem forçados, o que resultou em uma secundária que “playmaker” resultando em alguns touchdowns interceptando passes, mas e esse ano porque estamos tão ruins?

O sistema

A defesa do Rams desde a entrada de Jeff Fisher no time, passou a utilizar o sistema Cover 2 defense que usa como base o sistema 4-3 (4 DLs e 3 LBs) e que fixa os 2 safeties em cobertura profunda em zona (por isso o nome cover 2 = cobertura dupla, além disto, utilizamos por quase metade das vezes a variação Nickel onde sai 1 LB e entra outro cornerback, principalmente porque hoje em dia muitos times jogam com 3 WRs abertos.

Trazendo um pouco do histórico

rams2012D

Base da defesa de 2012

Em 2011 tivemos uma defesa péssima contra o jogo corrido, o que resultou em touchdowns terrestres e também em touchdowns de passe já que quando se vai mal a uma parte da defesa a tendência é da uma maior preocupação a esse tipo de jogada o que acaba se tornando vulnerável em outro aspecto.

Com a chegada de Jeff Fisher em 2012 tivemos 2 mudanças principais Michael Brockers e Jo-Lonn Dunbar esses dois jogadores foram o diferencial da defesa de 2011 para 2012, pois acredito que sem eles segurando as corridas Janoris Jenkins e Cortland Finnegan não iam aparecer tanto.

2013

rams_nikel

Variação Nickle sendo bastante usada nesse ano de 2013

Um dos motivos para estarmos indo mal é que não estamos funcionando bem contra o jogo corrido adversário pela falta de Dunbar (Que graças a deus já voltou), entretanto a mais situações para analisar.

  •  No draft contratamos 2 jogadores playmakers que tem sérios problemas na cobertura para o passe, mas que são as chaves para neutralizar o Read Option: Alec Ogletree e T.J. McDonald, eles são jogadores altos (ambos tem próximo de 1,90m), rápidos e que podem se revezar na marcação do TE e do QB na decisão do Read Option
  • Falta de experiência na secundária. Com McDonald e McLeod temos problemas, pois a posição de safety se necessita de pelo menos 1 jogador experiente que saiba ler os QBs da NFL e auxiliar os CBs no trabalho de cobertura, McLeod é bom na cobertura, entretanto ele não tem a experiência necessária para ler os QBs da NFL.
  • Marcação dos CBs: Outro ponto bastante notável é o espaço que nossos cornerbacks estão dando para os WRs e TEs realizarem a recepção, o que dá a chance dos jogadores ganharem jardas após a recepção e isso também era uma diferença de 2012 para agora, ano passado nossos CBs jogavam muito mais perto dos recebedores fechando os espaços e muitas vezes realizando takeways. Tem que apertar isso ai!

Opinião

Depois do draft eu fiz uma coluna falando sobre o time e citei a necessidade de termos 1 safety experiente e da importância de Dunbar para nossa defesa, principalmente porque ele foi nosso líder em tackles ano passado e na maioria deles eram tackles contra um corredor. Com a infelicidade de McDonald e com a entrada de Giordano, podemos ver essa necessidade de experiência na secundária com a leitura perfeita feita pelo veterano e a interceptação que ainda foi retornada para touchdown. Neste último jogo Dunbar retornou sendo importante, mas ainda sem ritmo, entretanto acredito que agora começará um novo campeonato e com nossa defesa voltando a ser dominante e sendo por vezes melhor do que a do ano passado é esperar e conferir.

Anúncios

Um comentário sobre “O que esta acontecendo com a defesa do Rams?

  1. Essa defesa é muito boa ! Com a volta de Dunbar o pessoal talvez se anime mais, se sinta mais motivado, e o Ogletree é um puta de um jogador, sua carreira vai ser só de sucesso.
    Amanhã tem Houston, uma vitória e a gente está na briga de novo!!

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s