Zac Stacy é o novo dono do backfield

Zac_Stacy_Rams_Running_Backs_Fantasy_Starter_Jaguars_Week_5

Com um bom desempenho em seu primeiro jogo na NFL, quando finalmente Jeff Fisher deu a chance a Zac Stacy para estrear como starter, ele vai ter o seu segundo jogo no domingo, enfrentando o Texas.

“Ele provavelmente vai iniciar o jogo fora, assim como fez ontem”, disse Fisher de Stacy na segunda, através do St. Louis Post-Dispatch.

Pelo que se viu domingo, Stacy é capaz de carregar o jogo corrido pesado e se mostrou melhor do que os outros dois RBs do Rams, Pead e Richardson. Ele correu 14 vezes para 78 jardas, com média de 5,6 jardas por tentativa, na vitória sobre o Jacksonville, o terceiro maior numero de jardas totais por um novato no Rams desde que a equipe drafitou Steven Jackson em 2004. Brian Leonard correu para 102 jardas contra o Arizona Cardinals em 2007 e, no ano passado, Daryl Richardson teve um jogo de 83 jardas contra o Washington Redskins.

Escolhido na quinta rodada depois que o Rams fez a troca de 2 escolhas pra subir e pegar o cara, ainda é muito cedo para comparar a  Alfred Morris do Redskins que também foi uma escolha tardia, mas que se fixou como o principal corredor em Washington passando das 1600 jardas no seu ano de calouro na temporada passada.

“Teria gostado de vê-lo correr mais um pouco, mas essa foi a forma como o jogo foi”, disse Fisher. “Ele estava acertando os buracos e ele teve jardas após o contato – jardas violentas, como nos referimos a eles na posição de running back. Ele ficou onde ele precisava no jogo aéreo e eu pensei na proteção, ele foi excelente.”

NFL: Preseason-Baltimore Ravens at St. Louis RamsStacy deu todo o crédito para seus companheiros.

“A equipe foi bem, um dia produtivo”, Stacy disse após o jogo. “Tudo começou no front, mas nós viemos para o jogo – queríamos mostrar nosso jogo e fazer um bom trabalho e hoje fizemos.”

Bradford mencionou o novato running back, em especial pelo seu esforço no jogo.

“Eu achei que Zac fez um ótimo trabalho hoje. Acho que ele mostrou a todos o que ele era. Ele correu duro, ele correu físico, ele correu para down. Eu não acho que você podia pedir muito mais dele hoje.”

“Coach (Fisher), ele adora esse tipo físico de corrida”, disse Stacy. “Isso é uma coisa que todos nós enfatizamos na sala de running back. Queremos trazer esse esforço lá fora, no campo, por isso foi muito bonito o que foi enfatizado durante toda a semana. “

http://www.nfl.com/videos/st-louis-rams/0ap2000000258630/Stacy-12-yard-rush

Stacy_PlayerCard_061213

Números de Stacy

CAREER STATS MORE
Season Team Rushing Receiving Fumbles
G GS Att Yds Avg Lng TD Rec Yds Avg Lng TD FUM Lost
2013 St. Louis Rams 3 1 15 82 5.5 12 0 0 0 0
TOTAL 15 82 5.5 12 0 0 0 0.0 0 0 0 0

COMBINE 2013

COMBINE STATS:

  • 20 Yard Shuttle 4.17 secs
  • Broad Jump 122.0 inches
  • Vertical Jump 33.0 inches
  • Bench Press 27.0 reps
  • 40 Yard Dash 4.55 Secs
  • 3 Cone Drill 6.7 secs

Média 69.0

Opinião Pessoal:

Já estava torcendo para Stacy assumir o backfield há muito tempo. Já tinha comentado outras vezes aqui no blog e no facebook, porque o nosso jogo corrido estava muito ruim e tínhamos que mudar de estilo. Fisher e Shortty são conhecidos pelo jogo corrido pesado e não podem fugir de suas características, ele é o cara ideal para ter 20 carries por jogo. Richardson é um excelente RB2 pra mudança de ritmo e descanso do RB1, e até mostrou isso no jogo de domingo, será um bom complemento para Stacy, assim como era para SJ39 ano passado, e foi excelente.

O problema é que temos que ser pé no chão e ficar cientes de que corremos contra a pior defesa em jardas terrestres na NFL. Ele correu com FB e não foi preciso usar tanto o jogo aéreo porque o placar nos favoreceu. Eu quero ver mais dele contra uma defesa forte. Esse jogo contra Houston vai ser a prova real do seu valor.  Estou muito confiante no Stacy, um cara que corre pesado e pra frente, quebra tackles e sempre ganha jardas após o contato. No momento ele é o dono do backfield e acho que não perde mais a vaga.

rams-backfield_original_crop_north

Pead #24, Stacy #30 e Richardson #26.

Anúncios

4 comentários sobre “Zac Stacy é o novo dono do backfield

  1. Acredito que seja muito alarde ainda, ele correu bem, contra o Jaguars, mas foi só um jogo, ele poderia ter feito 200 jardas no jogo que ainda só é um jogo para se avaliar, vamos dar tempo ao tempo.
    Com certeza tinhamos que mudar o jogo para equilibrar o sistema ofensivo e isso aconteceu.

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s