[Down-Set-Hut] St. Louis Rams @ Dallas Cowboys – Week 3

Hoje ás 14h o Rams jogará contra o Cowboys no Cowboys Stadium no Texas. Os dois times com ótimos ataques aéreos e fortes DLs. Será um jogo muito interessante de ver e que provavelmente terá bastante pontos. Vencerá aquele quem for mais efetivo contra jogo aéreo, coisa que neste começo de temporada o Rams, não está nada bem.

Washington Redskins v St. Louis Rams

Rams tem que jogar muito bem contra o passe contra o Cowboys

INJURY REPORT

Um susto, foi o início da semana do Rams com 10 jogadores com lesões para a semana 3 contra o Cowboys, dentre os lesionados alguns titulares insubstituíveis como podemos ver pela tabela abaixo.

NAME POSITION INJURY WED. THU. FRI. GAME STATUS
Finnegan, Cortland CB Nariz DNP FP FP Provável
Hayes, William DE Quadril DNP FP FP Provável
Long, Chris DE Quadril DNP FP FP Provável
McNeill, Mike TE Peito DNP DNP DNP Questionável
Richardson, Daryl RB DNP FP FP Provável
Saffold, Rodger T Joelho DNP DNP DNP Fora de Jogo
Sims, Eugene DE DNP FP FP Provável
Stewart, Darian S Coxa LP FP FP Questionável
Williams, Chris T DNP FP FP Provável

Safford esta fora com a lesão no joelho e deve ficar por mais 2 rodadas fora de combate, Mike McNeil e Darian Stewart farão testes para ver se participarão ou não do jogo, mas acredito que Fisher deve poupa-los do jogo, visto que não afetam muito nossa rotação nos 2 grupos do time. Os outros jogadores devem jogar (jogadores com o status provável para o jogo normalmente jogam…). Vamos esperar para ver se eles realmente tem grandes problemas ou não, afinal todos treinaram sem restrições na quinta e na sexta (FP = full participation, LP = Limited participation e DNP = Do not participate).

Do lado do Dallas, Dez Bryant, Morris Claiborne, DeMarcus Ware e Tony Romo estáo listados como prováveis para o jogo, sendo que o que preocupa a eles é a lesão na costela de Tony Romo. Anthony Spencer com um problema no joelho, está questionável para o jogo e não treinou na sexta-feira. O LB Ernie está fora do jogo.

COMPARAÇÕES

QB – Sam Bradford VS Tony Romo

Sam, vem se acertando com o ataque do Rams. Já Romo é muito bom no jogo aéreo, o que pode ser um problema para nossa defesa quem vem tendo problemas nesse quesito. Em resumo são dois bons QBs que tentarão liderar bons ataques aéreos.

Resultado: Empate

RBs – Richardson & Pead VS Murray & Dunbar

O jogo corrido do Rams não está bem estabelecido e é mais uma chance para Richardson e Pead mostrarem que podem ser boas armas. Entretanto o Cowboys tem Murray, que ano passado correu muito, Dunbar também corre bem, vamos ver a terceira melhor defesa contra o jogo corrido contra o Murray que tem muito talento correndo com a bola. Entre os 2 grupos de RBs o dos Cowboys é melhor.

Resultado: Cowboys

WRs – Givens, Austin & Quick VS Bryant, Austin e Beasley

Neste matchup o Cowboys leva, Miles e Dez Bryant são ótimos receivers, temos jogadores explosivos, mas não estabelecidos como Austin e Bryant.

Resultado: Cowboys

TEs – Cook & Kendricks VS Witten & Hanna

No grupo de TEs é bem equilibrado, cada time tem um top TE com Cook e Witten, seus reservas dão conta do recado quando entram em campo.

Resultado: Empate

OL – Long, Williams, Wells, Dahl & Barkdale VS Smith, Leavy, Frederick, Bernadeau e Free

Nossa OL é mais experiente e vem fazendo um ótimo trabalho, já temos um recorde de 4 jogos seguidos sem sacks, entretanto temos que melhorar quanto ao jogo corrido.  Já a OL do Cowboys tem um center novato, que vai enfrentar um DL TOP 5 da NFL ano passado. Neste matchup sem dúvidas o Rams sairá em vantagem, mesmo sem Safford no jogo, pois Barkdale, desde o ano passado tem sido um ótimo backup.

Resultado: Rams

DL – Long, Langford, Brockers & Quinn VS Spencer, Ware, Hatcher & Hayden

Nossa linha defensiva é bem equilibrada tanto para o passe quanto para o jogo corrido, já o Cowboys tem Ware que é um ótimo pass rusher, entretanto o Rams tem 2 pass rushers (Quinn e Long) do mesmo nível que o Ware e com a grande rotação que fazemos sem perder qualidade. Acredito que estamos em vantagem neste Matchup, além do que é bem possível que Spencer não jogue pelo lado do Cowboys.

Resultado: Rams

LBs – Ogletree, Laurinaitis & Witherspoon VS Durant, Lee & Carter

Sean Lee e Laurinaitis são ótimos MLBs, são máquinas de tackle, Witherspoon tem feito um bom trabalho e Ogletree é líder em tackles do Rams essa temporada, entretanto o Rams terá que parar mais o jogo de passes do que corrido. Este matchup o Rams tem vantagem por estar usando o sistema 4-3 com a mais tempo e por ter mais experiência dentro de campo, o Cowboys depois de anos usando 3-4, joga seu primeiro ano com a base da defesa 4-3.

Resultado: Rams

CBs – Jenkins, Finnegan & McGee VS Carr, Claiborne & Webb

O grupo de CBs do Rams está deixando a desejar, o Cowboys também não está bem com seus CBs, entretanto os dois times tem em teoria ótimos grupos de cornerbacks, veremos quem se dará melhor neste jogo.

Resultado: Empate

Ss – McLeod & McDonald VS Church & Allen

Os safeties do Cowboys tem mais experiência que o dos Rams, McDonald não tem boas habilidades de cobertura de passe, o que para mim será determinante neste jogo. Nossos safeties terão que marcar muito bem a cobertura de passes junto com os CBs e LBs. O Cowboys, como o Rams, tem um ótimo jogo aéreo é esperar para ver quem conseguirá conter melhor este tipo de jogo.

Resultado: Empate

Comparando Números desta temporada

Info_GamePreview_Cowboys

Estes números desta temporada mostram como nosso ataque está bem e como este jogo está de igual para igual. É muito difícil dizer quem sairá vencedor, entretanto acredito que esta na hora da nossa defesa brilhar contra o jogo aéreo do Cowboys que, como podemos ver, tem pouca eficiência em conversão de terceiro down, o que pode ser uma chave para a vitória.

OPINIÃO

A OL do Rams pode ser a chave da vitória esse jogo! Nossa OL está muito boa protegendo para o jogo de passes e isso é muito bom. Para vencer teremos que ser mais efetivos no jogo corrido, pois a defesa deles não é tão boa parando corrida. A nossa defesa tem que mostrar a consistência do ano passado que tivemos jogando contra o passe. E quanto a nossa DL,  deve continuar aquele trabalho excepcional e nós vamos sentar com a pipoca para ver quantas vezes daremos sacks em Tony Romo. Entretanto a falha atual da nossa defesa é, o ponto forte do time deles: o jogo aéreo. Dez Bryant, Miles Austin e Jason Witten são armas muito boas e Romo, apesar de “gostar” de ser interceptado, faz ótimos passes e é bom lendo defesas.

Acredito que será um jogo de muitos pontos. Será determinado por quem for mais efetivo no ataque. Outra possibilidade são playmakers da defesa aparecerem e mudarem o jogo com interceptações, principalmente Janoris Jenkinks e Cortland Finnegan, pelo lado do Rams. Vamos torcer para que nossa defesa acabe com o jogo deles e que nosso ataque mostre que está realmente consistente e não apenas nos números.

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s