MORRE DEACON JONES

060413jones

Faleceu ontem, aos 74 anos de idade, um dos grandes nomes do Saint Louis Rams, o defensive end David “Deacon” Jones.

Considerado por muitos como o maior jogador defensivo de toda a história da NFL, Deacon Jones morreu de causas naturais em sua casa, em Anaheim Hills, Califórnia. De acordo com seu enteado, Greg Pinto (nada a ver com o personagem de Ben Stiller no filme “Entrando numa fria”), a morte de Jones não foi surpresa pra família porque ele já estava doente há algum tempo.

deacon-jonesEm suas quatorze temporadas como profissional, onze foram defendendo os RAMS. Ele começou sua carreira em 1961, quando foi draftado pelos Los Angeles Rams no 14º round – 186 no geral – e  junto com Merlin Olsen, Rosey Grier e Lamar Lundy, formou o famoso “The Foursome Fearsome”, a linha defensiva mais temida da história da NFL. Para o analista Nick Wagoner, no site oficial da franquia, Jones ajudou a redefinir o significado de ser um jogador defensivo. Em sua conta no twitter, o jogador Robert Quinn (@RQuinn94) citou Deacon Jones como o inventor do sack. Realmente, foi graças a ele que o sack passou a integrar as estatísticas de jogo, e muitos atribuem a ele a expressão “sacking the quarterback“, que poderíamos aportuguesar na gíria futebolística como “Quebrar o quarterback”. Jones entrou para o Hall da Fama do Futebol Profissional em 1980.

Dá uma olhada neste vídeo e diz se o cara era ou não era sensacional:

Você pode encontrar mais sobre Deacon Jones no site oficial do Saint Louis Rams ou no site da NFL.

Deacon

A ele, nosso respeito.

Anúncios

4 comentários sobre “MORRE DEACON JONES

    • Rafael, o blog está um pouco parado em função das manifestações populares em todo o Brasil. Eu, por exemplo, fiz um belo cartaz protestando contra a duração da offseason (que é de fazer velhinho quebrar a bengala de raiva) e contra a falta de jogos da NFL realizados no Brasil. Infelizmente, protestos legítimos como estes que eu fiz não são mencionados pela mídia.

    • Po Rafael foi mal, todos nós temos algo para fazer e escrever no blog é uma atividade extra, e nesta pré-temporada não tem muita coisa, mas ja estamos voltando aos poucos..abraço

  1. Grande jogador, o melhor na sua posição, jogou como poucos, não o vi jogar ao vivo mas seus videos e declarações não o deixam esse lendário jogador ser esquecido…

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s