Usaremos Spread?

Por Jim Thomas.

A NFL não está como antigamente, com um time correndo mais do que passando a bola. Nosso HC, Jeff Fisher, sempre foi conhecido por gostar do jogo corrido pesado, a fama do nosso Coordenador Ofensivo também não foge muito do lema, ele liderou os Jets por alguns anos, sendo o time que mais corria na liga executando o “ground-and-pound”.

Parece que eles estão se reciclando, muito se ve nas últimas adições no Free agent o TE Jared Cook e no draft os wide receivers Tavon Austin Stedmam Bailey.

Agora temos alvos diversificados: Givens , Austin usando suas velocidades, Cook, Quick,  Kendricks e Pettis são grandes alvos, e  Bailey um alvo sólido. Ainda temos dois Running Backs rápidos: Pead e Richardson, que podem deixar nosso ataque mais dinâmico.

Podemos voltar a usar muito o Spread Offense que é usado na NFL como variação ofensiva, e teve muito sucesso na época do “Greatest Show on Turf“:

A Spread Offense é constituída de formações com vários recebedores espalhados (daí que vem o nome dessa filosofia, algum dos vários significados da palavra Spread : espalhar-se)

Com múltiplos recebedores em campo, as defesas precisam por Cornerbacks extras ou deixar um LB cobrindo um WR, deixando buracos na secundária. Ela pode também ser usada para o jogo corrido, ao colocar três ou mais recebedores abertos no campo, com uma linha ofensiva ágil, abrir espaços para os RBs, desafogando a linha de Scrimmage fazendo com que a linha ofensiva trabalhe contra menos defensores, diminuindo as possibilidades de BLITZ, e facilitando o esquema de proteção ao Quarterback.

Podemos alinhar com Quick/Pettis de (X) e  Givens/Bailey de (Z) e Austin de Slot(Y), e ainda complementar com os 2 TEs Cook e Kendricks, sem Rb no backfied.

Spread offense

Variando a formação podemos ter  Bailey /Austin de Slot (Y), Quick/Pettis de (X), Givens/Bailey de (Z), Cook de TE com um dos RBs Pead/Richardson ou colocando Austin no backfield podendo receber ou correr .

Spread offense 1

Uma opção mais básica é Gives/Bailey de (X), Quick/Pettis de (Z), os dois TEs Cook e Kendricks, com um RB no Backfield Pead/Richardson ou Austin.
Spread offense 2

Lembrando que essas formações são especulações minhas, tudo pode mudar de acordo com o Minicamp e o OTAs, mas  de qualquer forma Bradford estará totalmente munido de alvos se o Rams usar o estilo Spread espalhando seus alvos.

O que acham? nosso ataque está mais rápido?

Um comentário sobre “Usaremos Spread?

  1. Pingback: Dissecando o Ataque do Rams | Blog Rams Brasil

O que achou do texto?Comente: