Um ano de Blog!!!!

bolo

Isso mesmo pessoal, hoje comemoramos um ano de blog… e para comemorar, vou contar um resumo sobre o mesmo.

A parada começou num Live de um cara super gente boa, o Rafael, que é o dono do nfldeboteco.com,  onde o nosso colaborador Luiz disse no chat que era o único torcedor do Rams que ele conhecia, eu logo me pronunciei dizendo que agora éramos dois. O Luiz me procurou depois pelo face e agente trocou umas idéias. Depois ele me convidou para escrever num blog do Rams que ele estava colaborando com uma outra pessoa, como eu escrevia pro Boteco não achei ruim escrever sobre meu time querido e aceitei. Ficou escrevendo para o blog, Luiz, outro amigo que era o dono e eu.

Então fomos promovidos a donos do blog. Empolgados, mexemos no  layout todo e o dono não gostou, então por divergências de idéias eu sai do blog e comecei a montar o meu blog, o ramsbrasil.wordpress.com, com intuito de trazer novos torcedores para o St Louis Rams. O foco era fazer com que essa galera que estivesse começando a ver NFL, conseguisse se identificar com o time, então os primeiros textos eram bem simples e resumido pro pessoal que estava começando a entender o Futebol Americano conseguisse ler o texto e saber do que se tratava.

Então chamei o Luiz pra se juntar ao Blog, nada mais justo pois foi o cara que me colocou nessa furada… Ops!!! brincadeira… O Luiz veio numa boa e ficou na dúvida do que escrever. Depois de muito pensar, ele veio com o Papo de Quintal, por causa, é claro, do sobrenome dele, que é Quintal, e o cara já chegou botando terror com seu jeito torcedor escrachado e irreverente de ser…

Eu ainda estava no NFLdeBoteco, onde conheci o Armando,  vulgo Baiano, então perturbei o cara até ele escrever um texto pro Blog. Ele veio com um papo de que era Texans e tal, mas aos poucos ele ta amolecendo o coração e vindo de vez pro Rams… Dai um cara muito gente fina começou a mandar comentários no blog, eu fui pesquisar sobre ele e o chamei para escrever o porquê de ele torcer pro Rams, daí ele não parou mais, é o grande Titto, que sempre tem um jeito mais sereno e objetivo para falar sobre o nosso querido time.

Nesse meio tempo tivemos muitos parceiros, quase todos os dono de Blogs de Times de futebol americano no Brasil, surgindo até a barra dos blog: http://www.broncosbrasil.com/barra-blogs/barra.html

Um parceiro muito ativo no Blog é o Sérgio Oliveira do Giants Brasil, ele já escreveu um texto pra gente com a devida autorização dos seus representantes, e me dá uma grande ajuda na revisão dos textos. Eu tinha criado uma conta no twitter, o @rams_brasil, mas confesso que não sei usá-lo, então a nossa querida Rafaela ficou com a administração da conta e deu um upgrade show de bola.

O Blog teve seus altos e baixos, então eu, Luiz, Armando, Rafa e o Titto, demos um reconfigurada no blog, criamos colunas fixas:

festaSegunda – Eyes On Turf: Coluna do nosso amigo Titto, que vai ao ar todas as segundas-feiras, trazendo pra você análises e considerações sobre tudo o que acontece nos gramados do SAINT LOUIS RAMS!

Terça – Papo de QuintalColuna do Luiz, um torcedor que não tem freio na língua (escrita) e fala o que quer sobre o que quiser, sobre o Rams e Futebol Americano.

Quarta – The LegendaryColuna do Armando sobre os nossos jogadores que fizeram ou fazem parte do Rams.

Quinta – Rams Facts:  Noticias extra campo, tático, curiosidades, jogadores, bastidores, opiniões, tudo isso com o olhar crítico de torcedor sobre o Rams e o Futebol Americano.

Sexta – Turf ShowJogos históricos e emocionantes contados por mim… (Ideia original do GiantsBrasil coluna “Na Memória”, do nosso amigo Sérgio)

Sábado (Temporada regular) – Warm upO que podemos esperar sobre nosso próximo jogo? Essa coluna será justamente para debater essa questão, um pré-jogo na minha visão e do Armando.

Domingo (Temporada regular) – Down-Set-HutChamada para os jogos do Rams, com link (corsário), onde o torcedor possa assistir pela internet…

Segunda (Temporada regular) – Pós Game: O que rolou no jogo, a vitória, a derrota, atuações individuais, tudo sobre o último jogo do Rams.

NotíciasAqui vai estar tudo o que rola com o Rams no dia-a-dia..

E assim o blog ficou dividido, eu conto com a colaboração de todos para tornar esse blog melhor a cada ano, o retorno de vocês, nossos amigos, é muito importante.

Obrigado a todos vocês que nos acompanham aqui.

Piter Damacino

Dedico esse texto e esse aniversário de um ano do Blog à minha esposa, Nádia, que sempre me apóia para que o blog continue a prosperar.

7 comentários sobre “Um ano de Blog!!!!

  1. Parabéns meu amor pelo lindo texto e parabéns pela sua dedicação e perfeição em tudo que se pro ponhe à fazer. Te amo muito e continue assim!

  2. Pingback: Papo de Quintal #15 – Feliz Aniversário Rams Brasil!!! | Blog Rams Brasil

O que achou do texto?Comente:

