Valeu abrir mão de RGIII?

rg3

Em 2012 houve muito debate sobre a segunda escolha geral do Draft, que era do Rams. A dúvida era se o time continuaria com o contestado Bradford ou se apostaria na sensação Robert Griffin III, na época, de Baylor.

O Rams decidiu negociar a escolha e conseguiu uma ótima troca com o Washington Redskins. O Rams deu a segunda escolha e em troca pegou a sexta escolha geral e a escolha #39 no segundo round no draft de 2012, mais as primeiras escolhas do draft de 2013 e 2014.

2012

Com a sexta escolha no Draft o Rams estava querendo o Wide Receiver Justin Blackmom, mas o Jaguars nos ultrapassaram e furaram nosso olho (isso custou um óculos para Fisher diga-se de passagem). Sem Blackmom o Rams resolveu fazer uma troca e descer a escolha, negociando com Dallas a sexta escolha pela escolha #14 do primeiro round e a #45 de segundo round. Na escolha #45 o Rams fez outra troca com o Chicago Bears e pegou as escolhas #50 do segundo round e a #150 do quinto round. Então, no Draft de 2012, em vez de pegarmos RGIII, nós ficamos com:

(#14) Michael Brockers – DE – Tornou-se um dos melhores defensive ends da NFL, só não foi para o Pro Bowl por causa de sua lesão, perdendo 3 jogos iniciais.

(#39) Janoris Jenkins – CB – Terminou a temporada com quatro interceptações para Touchdown e solidificou a secundária.

(#50) Isaiah Pead – RB – Não jogou nada em 2012 e agora está sendo cotado para ser starter neste ano, após seu amadurecimento na NFL.

(#150) Rokevious Watkins – OL – Era o titular de left guard até se lesionar e perder toda a temporada 2012-13. Neste ano vai disputar a vaga, estando mais forte e mais preparado.

2013

No Draft de 2013 o Rams tinha duas escolhas no primeiro round: a escolha #16 e a escolha #22 do Redskins, então trocamos a escolha #22 mais uma escolha sétimo round em 2015 (via New England Patriots por Greg Sallas), pelas escolhas #30 do primeiro round, mais escolha #92 do terceiro round e escolha #189 do sexto round. Então negociamos as escolhas #184 e #198 do sexto round pela escolha # 160 do quinto round com Houston Texas. No final a escolha #22 vinda do Redskins multiplicou-se em 3 escolhas:

(#30) Alec Ogletree – OLB – O tipo de jogador que a gente precisava para completar o meio da defesa.

(#92) Stedman Bailey – É considerado o wide receiver com melhores mão da classe de 2013. Vai se juntar ao seu companheiro de West Virginia, Tavon Austin, onde formaram um dos ataques aéreos mais explosivos da NCAA.

(#160) Zac Stacy – RB – Corredor norte-sul, um Power Back, escolhido para completar o conjunto de Rbs.

2014

Escolha de Primeiro round de Washington

Conclusão:

Les Snead disse que fez o certo no comércio com o Redskins, ele trocou um dos jogadores mais eletrizantes da história da NFL por escolhas para solidificar a franquia. No meu ponto de vista e de muitos na NFL, foi o certo, pois nós já temos um QB de franquia, mas não podemos fugir que o seu legado com o Rams sempre vai ser comparado a ter renunciado a escolha de RGIII, o que nos resta é esperar para ver ser valeu a pena ou não.

E vocês, o que acharam? Valeu a pena abrir mão de RGIII?

Anúncios

14 comentários sobre “Valeu abrir mão de RGIII?

  1. Bom o Superbowl 48 demonstrou que o Seahawks e sua defesa avassaladora com um ataque explosivo com Russel Wilson, Marshaw Lynch e Perci Harvin podem vir a ser a mais nova dinástia da NFL. É um timaço!!!

  2. Valeu MUITO a pena. Se tivessemos ficado com o RG3, teriamos apenas um QB badalado com um time fraco. Como é Cam Newton com o Panthers. Não tenho dúvidas que foi a melhor escolha. RG3 só deu certo lá porque els fizeram um ataque todo focado no jeito que ele joga. E o Redskins não tem um time fraco.

    • Concordo Rafaela.Agora Cam Newton é um jogador que acha que pode resolver tudo sozinho e o time dele tem um defesa ruim, RGIII é top e ta bem no time pq o HC Mike Shanahan, soube aproveitar o talento nato que o garoto tem, agora Bradford não esta entre os QB de elite pq o time nao se preparou para recebe-lo, lembra que MC Daniels chegou cheio de fama pra ser OC e nçao soube usar Bradford com esquemas complexos e com muitas rotas em profundidade sem OL?Bradford tem muito talento mas ainda não foi explorado o suficiente.Eu gosto muito de Bradford e acho a troca acertada, foi muito boa pro Rams ,mas não concordo em querer desmerecer RGIII que pra mim vai se dar muito bem na NFL só precisa ficar fora de lesões.

  3. Se valeu? Valeu demais!!!
    Griffin é amarelão e chorão. Tem braço forte, mas não é inteligente como o Bradford.

  4. Claro que valeu, e valeu MUITO !!

    Para mim Bradford é muito mais que RG3. Griffin só é mais badaladinho, só sabe correr e mandar torpedo. Bradford é muito mais inteligente, jogador que ganhará SBs, já RG3 não.
    Vale lembrar que o Cam Newton, qb dos panthers, quando entrou na NFL também era badaladíssimo, destruiu defesas correndo, lançando torpedões para mais de 40 jardas no seu primeiro ano de liga, agora, depois que os coordenadores defensivos tinham filmagens suas e puderam analisar o que ele fazia o seu jogo diminuiu muito, tanto que não fez nada ano passado, acredito que com o RG3 este ano será a mesma coisa, assim como Russel Wilson e Kaepernick.

    • Só não concordo com o que disse sobre Kaepernick, que acho bem superior a Wilson, Newton e, com certeza, a RGIII.

      • Vocês não entenderam o que eu quis dizer. Não me referia a inteligência de nenhum dos 3, mas sim uma comparação do que o Cam Newton fez no seu primeiro ano e depois no segundo, que foi muito inferior, graças aos vídeos e análises que os coachs defensivos fizeram. Acredito que o mesmo vá ocorrer com o Kaepernick e Wilson, que eles apenas terão uma temporada inferior à passada. Apenas isso que me referia. haha

  5. Valeu e MUITO a pena, Bradford este ano vai deslanchar. Janoris Jenkins e Michael Brockers são jogadores sensacionais que adicionaram MUITO na franquia. RGIII é um excelente jogador, mas não teríamos tantas opções como temos agora em determinados setores.

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s