EYES ON TURF #3 – OGLETREE É PROBLEMA?

Segundona chegou, dia da coluna EYES ON TURF, com mais análises e considerações sobre o que anda acontecendo nos gramados da sua franquia favorita da NFL!

hi-res-6619262_crop_exact

Como você já sabe, o Draft 2013 chegou ao fim com um excelente desempenho do General Manager com cara de surfista Les Snead e sua equipe que, com trocas e manobras de enxadristas russos, foram atrás das melhores opções para suprir o roster da equipe. O Blog Rams Brasil fez uma extensa e completa cobertura sobre o Draft (se quiser saber mais, é só dar uma passada pelas últimas postagens), por isso não vou me alongar sobre o evento e focar num ponto que acredito ser bastante polêmico e que deve estar deixando a pulga atrás da orelha de muita gente: Alec Ogletree vai dar dor de cabeça?

dor-cabeçaOgletree foi preso em fevereiro deste ano por excesso de velocidade e por dirigir embriagado nas estradas do Arizona, dias antes do scout combine. Felizmente, não houve nenhum acidente na ocasião. Em entrevista para Mike Florio, do Pro Football Talk, o agente de Ogletree, Pat Dye Jr., afirmou que o linebacker lamentava o acontecido e que estava muito agradecido por nada de mais ter ocorrido. “Sou uma pessoa de bom coração”, afirmou o atleta, “Todos cometem erros. Me sinto realmente mal por esta situação. Estou aprendendo com isso e seguindo em frente!”

De acordo com Doug Farrar, do Yahoo! Sports, Alec Ogletree também foi suspenso por quatro jogos da temporada do College, enquanto jogava pela Universidade da Geórgia, no início de 2012, por violação da política do time sobre abuso de substâncias. Não consegui descobrir qual a substância que o jogador excedeu o uso. Se você souber, leitor, poste nos comentários, por favor.

E isso não é tudo. O linebacker também foi suspenso, em setembro de 2010, e não jogou a primeira partida da temporada por ser acusado de roubar o capacete de um parceiro de time. O “crime” aconteceu em junho daquele ano, quando a polícia da Universidade da Geórgia encontrou sob posse de Ogletree o capacete que havia sido relatado como roubado. Ele se apresentou na delegacia, foi preso e solto sob fiança.

Georgias_Alec_Ogletree

Essa pequena listinha de infrações pode até não parecer grande coisa pra nós, brasileiros, acostumados a mensalões, dinheiro de falcatrua em cuecas e todo o tipo de bandalha que se pode imaginar, mas é grave para os americanos. Ainda mais quando se trata de um atleta em formação, na Universidade, quando são cobrados valores éticos, morais e de conduta.

É certo que Alec Ogletree é um jogador jovem, com apenas 22 anos, que tem muito para aprender, e seu histórico de problemas não implica necessariamente que ele vai ser um jogador problemático durante toda a carreira profissional. Cometer erros na juventude é comum, e os times levam isso em consideração antes de oferecer contratos. Talvez tenha faltado orientação nesses anos de faculdade, mas há que se considerar que o linebacker tem um irmão gêmeo, Alexander, que joga como fullback no mesmo time, e que não tem aquinton-carter-p1 mesma “ficha criminal” que o irmão.

Acredito que o contrato que o jogador vai assinar com os RAMS estará recheado de cláusulas que farão Ogletree pensar duas vezes nas verdinhas que vai perder antes de fazer qualquer besteira. Se bem que isso não impede que jogadores se encrenquem por aí. Que diga Quinton Carter, o safety dos Broncos, que foi preso mês passado por tentar enrolar profissionais de um cassino em Las Vegas (???). E olha que esse “gênio” sorridente aí do lado é só dois anos mais velho do que Ogletree.

Enquanto atleta, o linebacker é excelente. Não é à toa que foi o segundo pick de primeiro round dos RAMS (30 no geral). É forte e ágil, com seus 109 quilos e 1,88 de altura e 197 tackles na carreira universitária. O Saint Louis Rams está apostando alto no garoto, e ele vai jogar muito, com certeza. Mas vai depender do quão bem orientado ele será e quão disposto ele vai estar para se comprometer com o time.

Acredito que vamos ouvir falar muito em Alec Ogletree. E espero que sejam apenas coisas boas.

20130426-ogletree-tease2

Um abraço, e até a próxima semana com mais um EYES ON TURF!

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s