Mock Draft: Armando Chaves

2013-draft-logo-storyOlá pessoal, estamos a 7h para o draft e diferentemente do Piter eu tenho uma filosofia diferente sobre draft, e por isso resolvemos cada um postar seus pensamentos em relação ao que vai ser escolhido. Concordamos em algumas escolhas e jogadores preferidos, mas para mim as prioridades e análise do cenário do draft é diferente.

Maior Necessidade:

1ª Safety 2ª Outside Linebacker 3ª Wide Receiver

Para reforçar:

Running Back  5ª Offensive Lineman(OT e G)

A primeira coisa é que busts existem e aos montes no draft, principalmente o falso playmaker ou aquele astro do college que não se adapta a NFL, entretanto algo que todos precisam saber é que não conseguimos melhorar o time todo no draft, só com muita sorte MESMO, primeiro que a lista de jogadores que não foram pro draft passa dos 3000, então há muitas chances dos selecionados não serem os que irão brilhar, mas claro que dentre todos os anos de college e o trabalho de scouts que vem analizando jogadores desde a High School.

Agora falando do nosso General Manager Les Snead, em recente entrevista ele citou que o principal trabalho dele no time era melhorar a OL e o corpo da secundária. Hoje temos 2 top tackles, Jake Long e Safford, sendo que o segundo deve sair ano que vem, pois prefere jogar do lado esquerdo, temos um center elite, mas que sofre com lesões pela idade avançada, não temos um left guard de respeito e temos um ótimo right guard, mas como o center é velho e sofre com lesões.

Nossa secundária foi muito boa ano passado, mas os CBs escondem uma necessidade extrema de um Free Safety sólido e de um Strong Safety de qualidade.

Já Jeff Fisher é um técnico que AMA e prioriza a defesa e adora corridas.

Dito isto vamos aos picks e suas análises:

1 Round, Pick 16: Jonathan Cooper, OG, North Carolina

Quando você está posicionado no meio ou no final da sequência de escolhas, você não pode olhar apenas sua necessidade, mas também dois fatores, o melhor jogador disponível e quantidade de jogadores diferenciados em cada posição. Sendo assim para mim temos 5 jogadores que podem ser escolhidos aqui:

Tavon Austin, Chance Warmack, Jonathan Cooper e Kenny Vaccaro, nessa mesma ordem de prioridade, esses 4 jogadores seriam os TOPs da balada e com certeza starters desde o trainning camp, caso eles já tenham sido escolhidos nessa altura do draft, para mim o melhor a se fazer é um trade down em no máximo 7 posições e tem mais uma pick no segundo round.

A escolha por Cooper é porque para mim Warmack e Austin já devem ter saídos antes desta pick, além disto para mim é necessário priorizar a OL, pois sempre Sam Bradford deu a desculpa de que não tem tempo pra lançar e com ele ou com o Warmack podemos tirar essa justificativa da língua dele.

1 Round, Pick 22: Alec Ogletree. OLB, Georgia

Apesar de ter falado dos 4 prioritários, nesta pick, Kenny Vaccaro já deverá ter sido escolhido. Jarvis Jones seria o melhor OLB para o Strong side prioritário, mas só com um milagre ele estará disponível aqui. Ogletree tem bom tamanho (1,91m) e ótima habilidade na cobertura do passe que é a base da filosofia usada em nossa defesa.

O Rams ano passado escolheu 5 dos 30 jogadores que teve visitas particulares, como Ogletree visitou acho que ele deve ter prioridade.

Alternativas: Kenny Vaccaro(S), Keenan Allen(WR), DeAndre Hopkins(WR)

2 Round, Pick 46: DeAndre Hopkins, WR, Clemson

Um dos maiores problemas nos últimos drafts do Rams foi escolher wides promessas. Para os scouts da NFL Hopkins é o melhor WR para bloqueio, um sure catcher (tipo de jogador que não perde o catch) e o Rams visitou ele em Clemson para avaliar, duas vezes.

Alternativas: Arthur Brown(OLB), Keeshen Greene(OLB), Keenan Allen(WR), Quinton Patton (WR), Jonathan Cyprien (S), Vaccari Rambo (S) e Matt Elam (S)

3 Round, Pick 78: Shamarko Thomas, SS, Syracuse

Único safety qye teve visita com o Rams e dentro das necessidades do tiime para esse round é prioridade, o Rams tem apenas 3 safeties no time, Daniels e McLeod são sophomore este ano, não devem ser titulares, Thomas faria dupla com Darian Stewart.

Alternativas: Vaccari Rambo(S), Sio Moore (OLB) Brandon Williams (DT), Larry Warford (G), Hugh Thornton (G), Kyle Long (G/T), Ryan Swope (WR), Terrance Williams(WR), Le`Von Bell(RB) e Montee Ball(RB)

4 Round Pick 113: Marcus Lattimore, RB, South Carolina

Lattimore antes de se lesionar era considerado TOP 1 na posição, ele foi um dos RBs que visitou o Rams no período pré-draft, Powerback, playmaker, um monstro correndo. Meus RBs preferidos nesse draft sãp Montee ball, Le`Von Bell e Christine Michael, mas aqui na quarta rodade acho que eles já foram escolhidos, mas caso estejam livres eu escolheria, entretanto entre estes apenas Lattimore fez workout com o Rams.

Alternativas: Ace Sanders (WR), Ryan Swope (WR), Khaseem Greene (OLB), Sio Moore (OLB), Gerald Hodges (OLB), Shamarko Thomas (S), Brandon Williams (DT), Hugh Thornton (G), Le`Von Bell(RB) e Montee Ball(RB)

5 Round Pick 149: Oday Aboushi, OT, Virginia

Aboushi é um ótimo Right Tackle, ele tem muito o que melhorar como pass blocker, mas ele tem muito talento para abrir gaps para corrida, um tackle forte e que sseria desenvolvido para dominar o lado direito da nossa OL daqui a 3 anos. Esse jogador visitou e agradou o Rams, um Right tackle de origem sendo projetado para o futuro do time.

Alternativas: Ace Sanders (WR) , Mike Gillislee (RB), Marcus Lattimore(RB),  Gerald Hodges (OLB), Terry Hawthorne (CB), Brandon Williams (DT), Josh Boyd (DT), Bennie Logan (DT),Hugh Thornton (G), Sio Moore (OLB),

6 Round Pick 184: Terry Hawthorne, CB, Illinois

Terry é um bom CB, que foi testado pelo time de late round que vai entrar para tentar ser o quarto corner no roster do Rams na quinta, sexta e setima rodada o pensamento é fazer volume e compor o roster.

Alternativas: Gerald Hodges (OLB), Chris Faulk (OT), Oday Aboushi (OT), Hugh Thornton (G), Sio Moore (OLB), David Bass (DE), Johnny Adams (CB), Micah Hyde (CB), Michael Williams (TE), Josh Boyd (DT) e Bennie Logan (DT)

7 Round Pick 222: TJ Moe, WR, Missouri

Moe é o slot receiver com grande semelhança em relação as habilidades e físico de Danny Amendola. Um jogador local da cidade de St. Louis que jogou na universidade de Missouri. Moe pode não ser escolhido, porém a cada round é mais dificil dizer o que o time irá buscar aqui. como falei compor o elenco nas late picks é bem importante. A certeza que tenho é que eles devem ir seco nos 3 últimos rounds nos jogadores que o técnicos avaliaram.

Alternativas: Chris Baker (G), David Bass (DE), Terry Hawthorne, Johnny Adams (CB), Micah Hyde (CB), Marcus Cromartie (CB), Brandan Bishop (FS), Conner Vernon (WR), Michael Williams(TE), Josh Boyd (DT) e Bennie Logan (DT)

Análise:

Não se assuste em ver o Rams fazendo uma troca com alguma das firsts picks isso é bem característico de um time em formação, há a possibilidade de Fisher pegar um RB logo de cara também ele adora a posição e nós precisamos de um powerback (porque não pegar o melhor?).

Este meu mock foi muito baseado nos jogadores que visitaram o Rams durante esse período pré-draft, dar prioridade em posições que não temos titular definido acho importante, como guard, outside linebacker e Safety. Acho que essas posições são muito mais prioritárias que Wide receiver até. Jogo futebol americano e percebo o quanto o time deve valorizar uma OL , pois sem uma OL  o QB não arremessa e o RB não corre.

As posições da Defensive line sempre é priorizada, pois uma OL que pressiona o QB vence campeonatos, como nosso grande exemplo o “The Fearsome Foursome”, então não estranhe de draftarmos um DT no segundo, terceiro ou quarto round ou um DE entre o quinto e sétimo round, são posições chaves no jogo de Fisher e em qualquer defesa.

Espero que nosso Front Office faça um ótimo trabalho, confio e o que podemos fazer agora é simplesmente esperar. A ansieadade é grande, mas vamos que vamos. Rumo ao playoff esse ano.

Abraços.

Anúncios

Um comentário sobre “Mock Draft: Armando Chaves

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s