Mock Draft: Piter Damacino

É impossivel acertar o que o Rams irá fazer nesse draft, são muitas posições com necessidades diretas e outras precisando de reforços. Les Snead comentou que tudo pode mudar de acordo com as negociações dos times na hora do Draft.

A questão, se os jogadores estarão lá ou não, também não foi colocada. Eu não vou tentar adivinhar nem jogador e nem posição que o Rams irá escolher, vou apenas fazer uma projeção do que seria um bom draft na minha visão, com base nos textos que postei sobre as 5 principais necessidades e reforços.

Maior  necessidade:  

1ª Wide receiver. 2ª Outside linebacker  e 3ª  Safety.

Para reforçar: 

4ª Running back e 5ª Offensive Line.

O que eu escrevi sobre:

Maior necessidade do Rams hoje: Wide Receiver

Mesmo nosso querido Rams adicionando o Tight End Jared Cook, que vai ser usado bastante no jogo aéreo, perdemos dois alvos produtivos: Danny Amendola e Brandon Gibson. Ainda temos Chris Givens e Brian Quick, que estão no segundo ano de NFL, jogadores que estamos contando que se desenvolvam e sejam bastante produtivos em 2013. O Rams realmente precisa de um WR para Bradford e estou sendo repetitivo em dizer isso sempre, precisamos de um Slot Receiver e um Wide Receiver1.

Meu preferido é o playmaker Tavon Austin, mas e se ele não estiver disponível no pick 16 ou 22? Esse ano não tem um jogador na posição que seja acima do normal, mas tem opções sólidas, que já é o suficiente para um time que precisa “desesperadamente” por um WR que produza recepções, jardas e Touchdowns.

Outside Linebacker

O Rams precisa realmente de um outside linebacker (trabalha nas laterais da formação, podendo ir para a blitz ou atacando o running back, fazendo tackles ou protegendo contra o passe curto, também são responsáveis ​​em fazer sacks no quarterback,).

Atualmente, temos de OLB #57 Sammy Brown no seu segundo ano de NFL, mas sem experiência em campo, e #58 Jo-Lonn Dunbar, que terminou sua primeira temporada com o Rams com 114  tackles, 4,5 sacks e duas interceptações, sendo uma excelente surpresa por ser o seu melhor desempenho nos seus 5 anos de NFL.

Esse ano não há muitos OLBs de elite disponíveis no draft, principalmente no primeiro round, especula-se que Snead & Fisher podem escolher um logo em umas das nossas escolhas, 16 ou 22, do primeiro round, mais provável para mim, no entanto, que o Rams pegue um LB no segundo round, e outro no final do draft.

Safety

Talvez essa seja a posição mais critica do Rams hoje, só temos de titular o experiente e meia boca Darian Stewart, e o Rodney McLeod no seu segundo ano de NFL. Kenny Vaccaro é considerada a melhor perspectiva de safety do Draft. O Rams precisa urgentemente de ajuda na posição,  e Vaccaro pode ser uma opção forte para o Rams para seus picks de primeiro round.

Rams precisa sair deste draft com 1 ou 2 safeties com uma base sólida, com capacidade se ser starter, se desenvolvendo rapidamente na NFL, pois temos um excelente conjunto de CBs e com mais adições para a secundária, podemos ser uma das melhores da NFL.

Running Back

Quem está acompanhando o Blog já deve estar cansado de ler meus posts sobre a posição de Running back. Primeiro eu falei sobre o Substituto de SJ39 e depois eu postei que Temos um Big RB. O negócio é que SJ39 foi embora e agora temos que achar um RB que leve a franquia nas “pernas”, temos 3 opções de RB no Roster:  Pead, cotado para ser o starter neste ano; Richardson, que foi o backup de SJ39 ano passado e se deu muito bem, com boa média de jardas por carries; e, o até então desconhecido, Terrence Ganaway, nosso Big RB que pode nos surpreender esse ano. Ele já foi testado de FB, uma posição que não temos jogador no Roster, podendo Ganaway supri-la. Ele apareceu em 3 jogos mas não entrou em campo na temporada passada.

Todos os nossos RBs vão para o segundo ano de NFL. A opção de escolher um RB nesse draft depende do que Fisher tem em mente com esses 3 que temos no roster, ele gosta de ataques com jogo corrido pesado e pode pegar alguém para melhorar o seu Roster. Vejo essa posição com uma necessidade mais voltada pra um reforço.

Eddie Lacy é considerado o top na posição esse ano, mas não foi bem nas últimas apresentações para olheiros dos times da NFL. Fisher disse que precisamos de um Big RB, e eu acho que já temos Ganaway, mas adicionando um RB que tenha um conjunto de força e velocidade, nosso grupo de RB estaria completo e perfeito. Nessa minha lista coloquei RBs com essas características nos rounds em que eles possam estar disponíveis, basta Fisher escolher o que mais se encaixa no nosso estilo de jogo, no caso eu prefiro Le’Veon Bell, que é uma cópia de SJ39.

 Offensive Line

Fechando nossas 5 necessidades, no meu ponto de vista, essa última  precisa de opções sólidas e versáteis. Já tivemos muitos problemas com a OL e mesmo adicionando Jake Long para uma função chave, a linha ofensiva é uma parte sensível do nosso roster e temos que garantir uma boa proteção para Brafford.

O Rams tem que melhorar o elenco nessa posição. Robert Turner, nosso “coringa”, saiu, Scott Wells não vai durar muito. Precismos de um C para substitui-lo, Salford provavelmente não vai estar com a gente no próximo ano.

Um Guard e um Tackle, com um dos dois podendo jogar de Center, seria uma boa escolha, melhorando as opções na posição. O Rams teve muitas visitas de OLs.

Segue as minhas escolhas:

1º Round A #16 : Tavon AustinWR, West Virginia  

O que eu escrevi sobre: Playmaker nato. Teve 110 recepções para 1259 jardas e 12 touchdowns, e 61 carries para 598 jardas e três touchdowns. Seu tamanho é uma questão, mas pode ser um jogador fantástico, resolvendo jogos.

1ºRound B #22:  D.J. Fluker, OT/G, Alabama

O que eu escrevi sobre: Uma força absoluta no jogo corrido.

2º Round #46: Khaseem GreeneLB, Rutgers 

O que eu escrevi sobre: Um monstro em 2012 com 136 tackles, 6 sacks, 6 fumbles, 5 passes desviados, 2 interceptações e 12 tackles for a loss. Tipico linebacker do lado fraco, tem grande velocidade e capacidade atlética.

3º Round #78D.J. Swearinger, S, South Carolina

O que eu escrevi sobre: Há alguns que acham que ele é um dos safeties de maior valor do draft. Jogou nas duas posições de safety e até o teve ocasiões de cornerback contra WR maiores, o que alerta bem para a sua capacidade de cobrir tight ends da NFL. Contundente, totalizou 79 tackles, duas interceptações (um retornou para um touchdown), dois fumbles forçados , duas recuperações de fumble e sete passes defensed em seu último ano na Carolina do Sul. Conhecido por ser duro, sua versatilidade é muitas vezes esquecida, mas eu duvido que Fisher deixe esse cara passar desapercebido.

4º Round#113:Le’Veon Bell, RB, Michigan State

O que eu escrevi sobre: O meu preferido. Muitos analistas acreditam que Bell é o melhor Running back do draft de 2013, sendo um Powerback, com bons cortes e no melhor estilo rompedor, comparado a Steven Jackson pelos avaliadores da NFL. Ágil o suficiente para saltar sobre os defensores que tentam derrubá-lo no openfield, Bell é um “monstro”, forte  e ágil. Foi considerado Red-Chip.

5º Round #149: Shamarko Thomas, S, Syracuse

O que eu escrevi sobre: Mostrou habilidade suficiente, juntando com um estilo agressivo de jogo. Totalizou 88 tackles, três fumbles forçados e duas interceptações este ano, e foi excelente no Combine. Foi o mais rápidos nas 40 jardas na posição de safety.

6º Round #184: Aaron DobsonWR, Marshall, 

O que eu escrevi sobre: Jogador alto que pode pegar qualquer bola com o CB marcando em cima. Tem qualidade para evoluir na NFL. Tem 57 recepções para 679 jardas, com três touchdowns em 2012.

7º Round #222: Cameron LawrenceOLB, Mississippi State

O que eu escrevi sobre: Joga com a intensidade, esforçado e atlético,  pode ser um linebacker sólido para o roster e jogar nas  equipes de especiais na NFL.

UDFA:

TJ MoeWR, Missouri

O que eu escrevi sobre: Tem um bom perfil para slot, forte e rápido, funciona bem no meio do campo segurando a bola mesmo depois do contato, físico e agressivo com mãos confiáveis. Excelente opção para um Slot nessa altura do draft.

 Ronnie Wingo Jr ,RB , Arkansas 

O que eu escrevi sobre: Jogador local que tem boa capacidade atlética, pode se usado como FB, pois já jogou nessa posição na NCAA , lembra Brandon Jacobs.

 Braden HansenC/G, BYU

O que eu escrevi sobre: Jogador com bloqueio para passe confiável, teve lesão na virilha e ficou um tempo fora.

James Wilson, G, Florida

Versátil,  atlético, pode ser uma boa aquisição se for capaz de evitar novas lesões.

Emory Blake, WR, Auburn

Tem uma base sólida, habilidade e altura suficiente para se tornar um bom WR.

Travis Howard, CB, Ohio State

Backup sólido para a posição.

Observações:

Tavon Austin esta sendo muito cotado nesses últimos dias, podendo ser escolhido no top 15, mas eu não acho vantagem o Rams subir pick para busca-lo.

Uma troca para o Rams descer o pick #22 seria uma boa para conseguirmos mais escolhas e solucionando as principais necessidades no primeiro e segundo round.

4 comentários sobre “Mock Draft: Piter Damacino

  1. Bom Mock. Infelizmente não é bem o que os analistas da NFL Network estão prevendo.
    O Mike Mayock postou hoje seu lendário Mock Draft, o qual ele espera para lançar bem no dia do Draft.
    Em seu mock, que é apenas do 1º round, ele colocou Vaccaro e Ogletree para nós. Tavon Austin indo para o Bills, ainda nos sobraria o DeAndre Hopkins, Keenan Allen, Justin Hunter, mas mesmo assim ele pegou 2 jogadores de defesa, alegando que nos tornariamos uma das melhores defesas da liga.
    Bem, o mock dele faz bastante sentido analisando todo ele, todos os picks. Vamos ver o que acontece hoje, ninguém é vidente, mas eles vivem disso né.

    Abraços, e É HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJE!

    • Então se eu fosse fazer um mock pensanda nisso iria ser totalmente diferente, mas como deixei claro no texto eu coloquei independente de escolhas dos outros times, se vai esta disponivel ou não, só coloquei o que eu queria seguindo tudo que eu escrevi antes, se vc reparar até os jogadores estão no round que eu coloquei nos textos anteriores. Hoje eu to torcendo pra sair Cooper e Hopkins, Vaccaro e Allen, Jones e Hunter.Qaulquer um dessas duplas ai tava excelente ou até mudar a dupla ma scom os mesmos nomes.O que eu quero que aconteça é que um Top tem sobrar pra ser escolhido na #16: Cooper/Vaccaro/Jones e um WR tambem na #22: Hopkins/Allen/Hunter.DeAndre Hopkins o Rams testou esse cara até não poder mais.
      Hoje acaba essa agonia.

      • hj é o dia!!!!! Cooper/ Allen essa dupla seria Otimo, mas qualquer uma dessas duplas q vc citou acima estaria boa tb,
        A unica posição q não acho necessario gastar um pick de 1ºround seria RB. as ourtas estão bem mais carentes S, OL , WR e LB.
        Ainda estou apostando q Kennan Allen seja nosso futuro WR1, mais de 1000 jardas recebidas na temporada 2013/2014.

        Pra cima deles RAMS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que achou do texto?Comente:

