EYES ON TURF #2 – JAKE LONG VAI SEGURAR A ONDA?

Hoje é segunda-feira, dia da coluna EYES ON TURF, trazendo pra você mais uma vez análises e considerações sobre tudo o que acontece nos gramados do SAINT LOUIS RAMS!

temp_JC60034--nfl_mezz_1280_1024
Sam Bradford, o nosso quarterback camisa oito, é um jogador muito caro. Foi um pick de primeira escolha, com um contrato de 16 milhões garantidos de um total de 50 milhões. Eu disse 50 milhões! Uma aposta muito alta em um jogador muito jovem que, junto com outras contratações muito caras nos últimos anos na Liga, trouxeram à baila a discussão de um possível teto salarial para rookies. A necessidade de se preencher a mais importante vaga do plantel com um jogador consistente foi o que fez a franquia apostar tão alto. E Bradford correspondeu. Levou pra casa o prêmio de rookie do ano em sua temporada de estreia, tirando o time da draga em que estava. Mas não teve um desempenho tão bem em seu ano de “sophomore”, fechando com o time na vice-lanterna. E foi regular demais para o seu preço na última temporada.

Decorridos três anos, o público e os analistas ainda se perguntam se Sam Bradford, um jogador geralmente calmo e reservado, pode mesmo comandar o time, se tem ou não pulso firme, e principalmente talento, pra ser o QB titular de uma franquia profissional da NFL. O que ninguém discute é que, para mostrar seu potencial e fazer seu trabalho, Bradford precisa de proteção no pocket, ou não vai ter tempo pra conseguir lançar a bola e fazer as jogadas que todos esperam que ele faça. É aí que entra o OT Jake Long.

Jake Long foi draftado pelo Miami Dolphins em 2008, aos 23 anos de idade, vindo da Universidade do Michigan, e de lá pra cá jogou 74 partidas na carreira, quase todos os jogos dos golfinhos de Miami nessas cinco temporadas, com exceção das duas últimas partidas da temporada passada, em função de uma lesão no braço esquerdo, mais especificamente no tríceps. Uma saúde impressionante para um cara cuja função é segurar a linha defensiva sedenta pelo pescoço do quarterback. De um modo geral, é um jogador saudável e consistente, quatro vezes Pro-Bowl (de 2008 a 2011) e uma vez First Team All Pro (2010). Tentei encontrar na net vídeos sobre suas atuações para postar aqui, mas não encontrei nada relevante. No geral, ninguém dá muito destaque para jogadores da linha ofensiva, a menos que esteja pegando para a posição. Na janela de free agent deste ano, Les Snead e sua equipe não deram mole e ofereceram um bom contrato de 36 milhões por quatro anos para o jogador, assinado no dia 17 de março. Leia mais sobre isso aqui e veja o vídeo abaixo sobre a negociação.

Acredito que Long seja uma grande contratação, talvez uma das mais importantes deste ano, justamente pelo motivo que expus acima: proteger Sam Bradford. O camisa oito foi um dos QBs que mais sofreram sacks nas últimas temporadas. Em alguns jogos, como no último confronto contra New England Patriots em Londres (lembra desse jogo? Pois é, eu também gostaria de esquecer!), Bradford jake-long1nem sequer conseguia lançar, tamanha a quantidade de pancadas que sofreu. Não tinha tempo hábil para encontrar os jogadores no campo, porque sua proteção era falha. Reveja o jogo – deve ser fácil encontrá-lo na internet – e vai entender do que eu estou falando. Com o pocket devidamente protegido, e é claro que Long não vai resolver o problema sozinho, mas vai ajudar bastante, Bradford vai conseguir fazer o que o Saint Louis Rams gastou uma pequena fortuna pra ele fazer: lançar para touchdowns!
Não sei o quanto a lesão no braço esquerdo de Long vai prejudicar seu desempenho, isso é o departamento médico dos RAMS quem pode dizer, mas aposto minhas fichas no bom desempenho do OT. Nem todo mundo aposta, é claro. Dá uma olhada nesse vídeo, e na opinião do barman sobre a contratação do Jake Long.

Hehhehehehehehehe!

Abraço, e até a próxima segunda com mais um EYES ON TURF!

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s