The Legendary: Deacon Jones #75

deacon_jones_1970_09_27Olá pessoal, hoje vamos falar do que eu chamo de o maior dos Rams. Falaremos de nada mais nada menos de o “Secretário da defesa” David D. “Deacon” Jones, nascido dia 9 de dezembro de 1938, esse senhor de 75 anos nada mais é do que uma lenda para o Los Angeles Rams e para o futebol americano nacional. Todos os feitos dele fez com que o Rams aposenta-se o número 75 e ele foi aceito no Hall da fama da NFL na sua primeira tentative em 1980.

Jones se especializou em sacar QB, ele é considerado o melhor de todos os tempos na posição de Defensive End, ele também recebeu a honra de “Most Valuable Ram of All Times”(o jogador mais valioso do Rams de todos os tempo) e o famoso treinador George Allen que o comandou junto com a trupe do Fearsome Foursome, de o melhor defensive end da era moderna do futebol americano.

Ele teve uma vida bastante difícil até chegar na NFL, ainda na High scholl ele descobriu um tumor eele fez uma cirurgia para retirar o tumor, ainda bem que ocorreu tudo bem, porque senão não falaria desse cara para vocês agora.

Durante a faculdade ele jogou um ano pela universidade da Carolina do Sul em 1957, ficou inativo em 1958 e a última temporada na Mississippi Vocational College. A universidade estadual da Carolina do Sul não aceitou ele depois de saber que Jones era parte do movimento de igualdade civil e racial.

Após a vida conturbada no college, Jones foi draftado no 14a round do draft de 1961 pelo Los Angeles Rams e ele ganhou a titularidade junto com seu amigo Merlin Olsen, juntos eles ganharam o prêmio de “All Pro Left side of the defensive line” que considerou essa dupla como o melhor lado esquerdo entre todos os linhas defensivos entre todos os times profissionais nos EUA. Ele fez parte do famoso Fearsome Foursome junto com seu amigo Merlin Olsen, Lamar Lundy e Rosey Grier, que hoje é considerada a melhor linha defensiva de todos os tempos.

Em 1972, Jones foi incluido em uma troca que envolvia vários jogadores com o Chargers, onde instantaneamente teve sucesso. Ele se tornou capitão e liderou a defesa do Chargers em tackles. Ele terminou sua carreira em 1974 jogando pelo Washington Redskins.

deacon-jonesUma das vantagens de Jones era a extrema durabilidade, algo bastante raro para um jogador de linha defensiva, ele perdeu apenas 6 dos 196 jogos de temporada regular em 14 temporadas na NFL.

Ele revolucionou a posição de defensive end. Jones é o alcunhador do termo “sack”. O que separava ele de todos os outros defensive ends era sua velocidade extrema e habilidade de tacklear em qualquer parte do campo. Ele foi o primeiro pass rusher a usar o “Head slap”

Ele acumulou 194½  sacks durante a carreira, que é o terceiro na lista de pessoas que mais sacaram na carreira. Em 1967 ele teve 26 sacks em apenas 14 jogos, isso é quase 2 sacks por jogo, esse cara era o bicho papão de todos os QBs da época.

Lista por ano e quantidade de Sacks dado por Jones em todos os times que passou:

1961 – 8, 1962 – 12, 1963 – 20, 1964 – 22, 1965 – 19, 1966 – 18, 1967 – 26, 1968 – 24, 1969 – 15, 1970 – 12, 1971 – 4½, 1972 – 6, 1973 – 5, 1974 – 3

Histórico da carreira:

Depois do futebol Americano, ele apareceu em vários programas de TV, ele apareceu em um episódio do The Odd Couple, comercias e em 2 filmes. Jones também transmitiu jogos dos Rams na rádio KMPC na temporada de 1994.

Hole ele é presidente e CEO na Deacon Jones Foundation, uma organização fundada em 1997 para ajudar jovens e comunidades em suas vidas em um programa que compreende educação, mentorado, intercâmbios corporativos e serviços comunitários.

 Segue a lista de todas as honras recebidas por ele:

Para vocês conhecerem mais sobre o Deacon Jones vejam o documentário do Fearsome Foursome da NFL Network. Que já tratamos em um artigo e você pode conferi-lo aqui

Aqui temos um vídeo com alguns highlights da carreira:

Segue um vídeo de um documentário sobre pass rushers falando sobre ele:

É isso ai Rams fans, espero que tenham gostado deste post! Grande Abraço!

Anúncios

2 comentários sobre “The Legendary: Deacon Jones #75

  1. Pingback: The Legendary: Merlin Olsen #74 | Blog Rams Brasil

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s