Temos um Big RB

No mês passado eu escrevi uma matéria sobre o substituto de Steven Jackson, no texto eu coloquei três opções que estão no Free Agents como principal destaque o ex-running back do Giants Ahmad Bradshaw e mais 3 opções do Draft Eddie Lacy, Marcus Lattimore e Le’Veon Bell, todos têm o mesmo perfil de SJ39.

Ganaway

Depois dessas duas semanas, eu andei pesquisando um pouco mais sobre o nosso Roster e fiquei intrigado pelo fato de não renovarmos com o FB Brit Miller e nem preencher essa vaga no FA, tentei achar algo e nada, então fui pesquisar sobre nossos Running Backs, eis que vem a surpresa de um nome: Terrance Ganaway, fuçando sobre esse jogador em artigos do Draft passado eu encontrei duas coisas:

1º Estava listado para o Draft 2012 como Running Back e opção de Fullback para NFL.

2º É um verdadeiro Power Back, um “Cavalo de Batalha”.

Ganaway ano passado era basicamente uma versão mais pesado, mais lento de  Le’Veon Bell (Jogador que eu gostei bastante de ver correr), Ganaway foi drafitado pelo New York Jets no sexto round, treinou com a gangue verde, fez até um Touchdown de recepção num jogo de pré temporada,assinou um contrato de quatro anos com a equipe em maio, foi dispensado em agosto ai o Rams pegou o garoto e ficou com ele a temporada toda, onde foi relacionado para 3 jogos, mas não correu nenhuma vez.

BaylorGanaway

Jogou em Baylor tendo excelentes jogos, correu 250 vezes para 1.547 jardas (média 6,2) e 21 Touchdown em 2011, ex-companheiro de Robert Griffin III, e Kendall Wright, Ganaway é grande e rápido, sempre cai pra frente, corre seguro, bom em rotas, uma boa mistura de tamanho e velocidade para correr pelo meio e quebrar tackles com algumas corridas longas, só precisa ser mais explosivo em suas corridas usando mais o seu corpo, essa é a sua fraqueza, seu jogo lembra muito o ex Jets RB Shonn Greene, e o RB de Tampa Bay LeGarrette Blount, creio que  o motivo tenha sido esse para ele não ter ficado nos Jets: dois jogadores com o mesmo estilo no roster.

Terrance não pode ser visto com o perfil de ser apenas um RB de 3ºDown, mas é um cara que pode carregar a bola 20 vezes em um jogo para 16 jogos por ano, literalmente, é um jogador que tem seu valor, especialmente se ele pode castigar uma defesa correndo forte jarda por jarda… é o complemento ideal para Richardson e Pead, formando um conjunto de RBs que tem potencial para ser bastante sólido.

Fisher esta aberto a jogadores menos badalados, Daryl Richardson foi escolhido no sétimo round do draft de 2012 para ser backup foi bem no minicamp ganhando 98 corridas para 475 jardas, isso é 4,8 jardas em média no seu primeiro ano de NFL, barrando Pead que foi escolhido no segundo round do draft para ser um complemento a SJ39, Fisher quer um Big RB em que possa confiar e Ganaway pode ser esse cara.

*Todos três Running Backs(Richardson,Pead e Ganaway) são do mesmo ano do draft : 2012.

Ganaway pode não ter qualquer experiência em um jogo da NFL, mas ele deve ter oportunidade dividindo carries com Richardson e Pead, não vi  Ganaway fazer nada ainda, mas nesta temporada com certeza quero vê-lo com mais chances e toques na bola.É um jogador com talento, com a posição de RB titular aberto ele merece consideração.

Acho que tem muito potencial para as próximas temporadas, aumentando seu valor e subindo de produção progressivamente ao longo da sua carreira, sendo um jogador de jardas-curtas e goal-line à la Brandon Jacobs e Marion Barber no inicio de carreira.

Depois de analisar essas informações eu cheguei as seguintes Duvidas/Especulações:

Será que o big RB que Fisher estava dizendo se referia a Ganaway?

Poderemos deixar de pegar um RB no Draft por já ter 3 RBs de estilos distintos que se completam?

Se o Rams esta sem FB, seu plano é suprir a vaga com Ganaway ou jogaremos com 2 TEs Cook e Kendricks, com Ganaway na proteção de passe e correndo pelo meio e Richardson e Pead correndo Off Tackle?

Miller #49 e Ganaway #42 no treino em Londres no jogo contra os Patrots.

Miller #49 e Ganaway #42 no treino em Londres no jogo contra os Patrots.

E ai, o que vocês acham?

Anúncios

7 comentários sobre “Temos um Big RB

  1. Pingback: Mock Draft: Piter Damacino | Blog Rams Brasil
  2. Pingback: 4ª Necessidade: Running Back | Blog Rams Brasil
  3. Seria ótimo não gastarmos um pick alto em RB. Se derem chances ao Ganaway talvez ele mostre o que é capaz de fazer.
    Temos tudo pra ir bem esse ano, se o draft ajudar, não vejo nada menos que Playoffs pra nós.
    Abraços.

  4. Depois que li esse texto, mudei de opinião. Acho que não precisamos de um novo RB. Dá pra gastar as outras pick em outras posições.

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s