Turf show estreia

E ai pessoa tudo bom?

Essa é uma coluna nova que irei postar semanalmente todas as sextas feiras, essa ideia não é minha, o pessoal do Giants Brasil já tem essa coluna a um bom tempo e o meu amigo Sergio é o escritor, inclusive já fez um texto para o nosso blog justamente sobre jogos históricos.

Eu fiquei pensando em qual jogo começar, poderia ser o do jogo do nosso título, poderia ser jogos do Quarteto temível, poderia ser qualquer jogo do “The Greatest Show on turf “, nome que até inspirou o título da coluna, mas queria um jogo especial e pensei: Qual o jogo que o Rams começou a ficar Famoso?

post

Então eu fui puxar la do fundo do baú e pesquisei sobre nosso primeiro jogo famoso o Pro Football Championship contra o Washington Redskins no dia 16 de novembro de 1945 no Cleveland Municipal Stadium com 38.178 mil espectadores com a temperatura a zero grau. Primeiro título, estreia de um dos nossos heróis, o último jogo da franquia na cidade, tudo nesse jogo é especial e eu não poderia começar melhor.

Espectadores do jogo no frio,

Espectadores do jogo no frio,

O Cleveland Rams venceu o Redskins por 15-14, em um campo coberto de neve e palha, com madeiras perto da redzone, jogadores congelando no banco, nesse jogo o nosso primeiro ídolo de consagra: Bob Waterfield foi drafitado no mesmo ano começando de Quaterback, também era Kicker, Punter e Defense back, levando ao time a 9 vitórias e uma derrota.

No primeiro quarto acontece um lance inusitado que definiria a vitória do Rams mais tarde, após uma tentativa de passe da lenda do Redskins o QB Sammy Baugh que estava lesionado na costela em sua redzone a bola bateu na trave do campo e caiu no chão, sendo anotado um safety para o nosso querido Rams.

Os Redskins ainda reagem anotando um Touchdown no segundo quarto com o passe de 38 jardas de Franck Filchock para Steve Bagarus, com o ponto extra de Joe Aquirre deixando 7-2 o placar. O Rams corre atrás e Jim Benton recebe um passe de 37 jardas de Bob Walterfield, o mesmo anotando o ponto extra, 7-9 no placar.

Walterfield anota um TD de 44 jardas lançando para Jim Gillette no terceiro quarto, sem conseguir o ponto extra 7-15, o Washington Redskins ainda busca uma reação, Bob Seymour chega na endzone com um passe de 8 jardas de  Frank Filchock com Joe Aguirre anotando o ponto extra, mas não conseguem a virada e o jogo termina com 14 a 15 para o Rams graças ao Safety no inicio do jogo.

Gillette #24 anotando seu TD

Gillette #24 anotando seu TD

O título rendeu 1,468 dólares a cada jogador, Bob Walterfield terminou o jogo com 14 passes completados de 27 tentativas com 192 jardas 2 Touchdowns, 2 interceptações e 3 corridas para menos uma jarda, um retorno de punt sem jardas avançadas, um ponto extra convertido e o outro bateu na trave(isso também aconteceu) e 8 chutes de punts para 303 jardas.

Recortes de Jornal da época:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cleveland Rams Titulares
Pos
Steve Nemeth QB
Albie Reisz TB
Pat West FB
Jim Gillette RH
Elbie Schultz LT
Riley Matheson LG
Mike Scarry C
Mike Lazetich RG
Gil Bouley RT
Steve Pritko RE
Cleveland Rams 1945

Cleveland Rams 1945

Pequeno vídeo do jogo:

Esse seria o último jogo do Rams em Cleveland pois nos mudamos para Los Angeles no ano seguinte.

.

Anúncios

2 comentários sobre “Turf show estreia

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s