The Legendary: Bob Waterfield

Olá pessoal! O blog do Rams com novo formato a partir de agora! Nós os escritores do blog definimos algumas colunas que iremos manter semanalmente. Todas as quartas-feira será o dia da minha coluna “The Legendary”, que contará a biografia das estrelas que já jogaram pelo Rams.

Hoje vamos conhecer um lendário QB do Rams, ele que foi o responsável pela aposentadoria da camisa 7 do Rams, estou falando de nada mais Bob_Waterfield_1943nada menos que Bob Warterfield (Who is that guy?).

Bob nasceu em Elmira no estado de Nova York, ele jogou high school em Los Angeles na escola chamada Van Nuys. E acabou jogando no college football pela universidade UCLA (tradicional universidade no football). Ele conseguiu chegar ao Rose Bowl (naquela época o Rose Bowl era bowl mais importante do college football, porém acabou perdendo).

Nosso herói foi draftado em 1944 pelo Cleveland Rams (What? Sim nessa época o Rams era sediado em Cleveland.

No seu ano de rookie em 1945, ele se tornou starter imediatamente, rapidamente ele ganhou os fans, ele se tornou o primeiro rookie a ganhar o prêmio de MVP (jogador mais valioso da liga) e escolha unânima da NFL. Ele ganhou o NFL championship game lançando 2 touchdowns um de 37 e outro de 44 jardas batendo Redskins por 15-14.
Após a temporada ele assinou um contrato de $20.000 por ano, o que fez dele o jogador mais bem pago da NFL. (Esse dinheiro hoje em dia não paga nem as bolas que 1 time usa durante uma temporada hahahahah)

Em 1946 o Rams se mudou para Los Angeles, onde Waterfield se tornou a maior estrela do futebol americano profissional da costa leste dos EUA.

Alguns anos se passaram e Waterfield começou a dividir snaps com Norm VanBrocklin que entrou no time como rookie em 1949, com essa dupla o agora Los Angeles Rams chegaram a disputar três títulos seguidos de 1949 a 1951, perderam o os dois primeiros e em 1951 ganharam em cima do Cleveland Browns (revenge!!!)

Em 1948 em um jogo de temporada regular o Rams estava perdendo do Eagles por 28-0. Waterfield liderou o time para um empate com 4 passes para touchdowns no fim do jogo.

Em 1950 nos playoffs de divisão ele ficou fora dos treinos para o jogo devido a uma forte gripe, no inicio do jogo ele ficou no banco, mas ele conseguiu entrar quando o time estava perdendo e lançou três passes para touchdowns conseguindo uma virada em cima do Bears 24-14

Nas quatro primeiras temporadas ele jogou na defesa e interceptou 20 passes durante esse tempo, como kicker ele teve 315 pontos extras convertidos e 60 field goals e como punter ele teve uma média de 42,4 jardas por chute. Apersar de ser um bom kicker e punter o que Waterfield fazia de melhor mesmo era lançar bolas longas. Ele liderou a NFL em jardas por passe nas temporadas de 1946 e 1951, e terminou os 8 anos de carreira com 814 passes completados, 11,849 jardas passadas e 97 touchdowns. Números de respeito!

Bob jogou apenas 8 temporadas na NFL e jogou apenas pelo Rams em 1965 ele foi nomeado para o Hall da Fama do futebol americano profissional na terceira turma de notáveis da NFL.

Após alguns anos na industria de filmes, Waterfield foi contratado como Head coach do Rams em 1960, porém ele não foi bem sucedido, teve apenas 4 vitórias nas duas primeiras temporadas, a temporada de 1962 foi pior ele assinou por mais um ano mesmo tendo uma vitória em oito jogos. O recorde de vitórias, derrotas e empates foi de 9-24-1. Depois ele se tornou scout do Rams.

Depois de uma doença prolongada, Waterfield morreu de insuficiência respiratória em 25 de março de 1983, com a idade de 62.

Esta é a históra de um lendário Quarterback dos primórdios do Rams. Waterfield foi apenas o sétimo QB na história do Rams, multi-funcional, jogou como kicker, punter e de defensive back. Essa história nos mostra como eram os primórdios do futebol americano e nos conta o porque Waterfield tem seu nome registrado no Hall da fama da NFL e um numero de camisa aposentado no St. Louis Rams.

Até a próxima pessoal.

Anúncios

4 comentários sobre “The Legendary: Bob Waterfield

  1. Pingback: The Legendary: Merlin Olsen #74 | Blog Rams Brasil
  2. Pingback: Turf show estreia | Blog Rams Brasil
  3. Caramba, ótima matéria, show de bola mesmo! Ótimo para novos torcedores aprenderem mais sobre o time.

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s