Morre Jack Pardee

4-2-13-Jack-Pardee_full_600Jack Pardee, ex-linebacker do então Los Angeles Rams e um dos maiores nomes do futebol americano do Texas, faleceu na noite de segunda-feira, aos 76 anos, em decorrência de um câncer na vesícula biliar. A notícia foi veiculada ontem (02/03), e o site oficial do Saint Louis Rams publicou uma nota de pesar por sua perda.

É muito provável que você nunca tenha ouvido falar de Jack Pardee (eu não o culpo, eu mesmo só lembro de ter lido um texto ou 47_Jack_Pardee_football_cardoutro sobre ele), mas o ex-atleta teve uma passagem longa e importante nos RAMS, entre 1957 e 1970. Dos 196 jogos de sua carreira, 169 foram pelo Los Angeles Rams, com duas indicações para o All-Pro (similar ao atual Pro-Bowl). Pardee jogou também pelo Washington Redskins, mas se destacou mesmo no corpo técnico do Chicago Bears entre 1975 e 1977, treinando um tal de Walter Payton (já ouviu falar?) e quebrando o jejum de 14 anos sem playoffs da franquia. Foi técnico do mesmo Chicago Bears e do Houston Oilers (que viria a tornar-se o Tennessee Titans), além de outros times menores do Texas. Terminou a carreira comandando o Birmingham Barracudas, time da liga canadense de futebol americano.

Pardee já havia lutado contra um melanoma maligno no braço direito em 1964, quando ainda jogava nos RAMS. Passou por uma cirurgia e um tratamento intenso com quimioterapia, mas se recuperou e conseguiu retornar para a NFL no ano seguinte, conseguindo completar todos os 14 jogos daquela temporada.

Na nota oficial emitida pelo site oficial da franquia, Nick Wagoner se refere ao ex-camisa 32 do Los Angeles Rams como “um grande jogador, um dos homens mais corajosos a vestir o uniforme dos RAMS”.

jack_pardee_1965_11_28

Grande perda para o esporte.

Um abraço.

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s