E deu empate!!!

Sim, deu empate!

Neste último domingo, no jogo contra o San Francisco 49ERS, no Candlestick Park, em São Francisco, pela décima rodada da temporada, a zebra do empate resolveu mostrar sua cara listrada, coisa que não fazia desde 2008. Nem mesmo a prorrogação resolveu o impasse do tempo regulmentar, e o famigerado empate (muito comum – e indesejado – no tradicional futebol da bola redonda, mas muito improvável no maravilhoso mundo da bola oval) foi o resultado da partida, com 24 pontos pra cada lado.

Confesso que esta era uma das partidas que eu mais esperava nesta temporada. O 49ERS, rival direto de divisão dos RAMS, era dado como o favorito absoluto a levar o título da divisão e um nome bem citado entre os analistas a figurar na disputa pelo Super Bowl esta temporada. E não é pra menos, tendo em vista o roster consistente do time, com destaque para a excelente defesa (principalmente contra o jogo corrido, como bem sabe agora nosso powerback39 Steven Jackson). A franquia vinha fazendo a lição de casa direitinho, batendo equipes fortes como o Green Bay Packers e o Detroit Lions, além de atropelar o New York Jets e o Buffalo Bills, mas as derrotas para os Vikings e para os Giants colocaram a pulga atrás da orelha dos analistas, que passaram a duvidar do verdadeiro potencial da franquia californiana. Se o Saint Louis vencesse esse jogo na casa do adversário espantaria para longe esse favoritismo do time do capacete dourado.

Infelizmente, não consegui assistir ao jogo inteiro (minha esposa queria ver um dos filmes do Crepúsculo que passava no mesmo horário no TeleCine. Sim, quem é casado aí sabe bem do que estou falando…), e consegui ver apenas o último quarto e a prorrogação. Portanto, não farei aqui uma análise completa do jogo. Me faltam dados pra isso. Vou me limitar a tecer algumas considerações que pude observar.

O maior inimigo do Saint Louis Rams não foram os jogadores do 49ERS, mas os próprios ERROS! Os jogadores continuam marcando faltas bobas que atrapalham demais o desempenho do time. A corrida do nosso menino de ouro Danny Amendola (que fez seu primeiro jogo após a lesão no ombro que sofreu na partida contra os Cardinals) que deixaria o ataque na cara do gol durante a primeira campanha da prorrogação foi invalidado pela arbitragem por causa de uma falta de ataque cometida. Era um lance que poderia dar a vitória aos RAMS que não aconteceu por causa de um ERRO bobo! Outro lance foi o field goal de 53 jardas convertido, também na etapa complementar, pelo kicker Zuerlein que foi anulado pela arbitragem por causa de um atraso do center. Era outro lance que também garantiria a vitória para Saint Louis que não aconteceu por causa de outro ERRO bobo! Sinceramente, pensei que nosso técnico bigodudo daria um jeito nisso depois do festival de vacilos que vimos contra os Patriots, mas os ERROS parecem não acabar. Isso sem falar que o time começou vencendo por 14 a ZERO e deixou a franquia de São Francisco VIRAR o placar! Só não vou apontar mais erros porque não vi os três primeiros quartos! Como eu disse, o principal inimigo do Saint Louis Rams parece ser o próprio Saint Louis Rams.

Cuidado com o Face Mask!!!

Tá certo que os RAMS fizeram um bom jogo e lutaram com bravura até o segundo final, mas uma vitória fora de casa, coisa que ainda não aconteceu nesta temporada regular, deixaria os RAMS com 4-5 e fôlego renovado para lutar por uma vaga nos playoffs, coisa que ainda seria possível, uma vez que a divisão é uma das mais disputadas da Liga e nenhum martelo foi batido ainda. Contudo, com 3-1-5 não acredito mais termos qualquer chance de playoffs este ano.

E você? Acredita ainda?

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s