A New Hope!

Olá pessoal depois de um período de férias voltei ainda chateado com a nosso pífia atuação contra os Pats, mas bola pra frente, esse é um texto do nosso amigo Bruno Lorscheiter Alves, torcedor do St Louis Rams.

Um amontoado de más decisões administrativas, somadas a um bocado de azar, transformaram as últimas temporadas do St. Louis Rams em totais desastres. De 2007 pra cá, a equipe nunca conseguiu ter mais vitórias do que derrotas na temporada. O melhor ano da equipe foi a temporada de 2010, quando a chegada do então rookie Sam Bradford trouxe algumas esperanças para a equipe.

Cá estamos no ano e na temporada de 2012. A equipe faz uma campanha surpreendente, embora razoável. Até agora, são 3 vitórias (já temos mais do que toda a temporada passada!) e 5 derrotas. Obviamente, estamos longe de sermos contender para o Super Bowl. Mas confesso que a atual temporada da equipe me dá algumas esperanças.

A chegada de Les Snead como GM e Jeff Fisher como Head Coach trouxeram bom senso na parte administrativa da equipe. Jeff Fisher é um excelente treinador, que costuma formar defesas fortes nas equipes que passa. Les Snead parece ter feito decisões muito acertadas na free agency e no draft, embora este último seja um pouco questionado.

No free agency, destaco duas contratações que tiveram grande impacto: Cortland Finnegan e Jo-Lonn Dubbar. Cortalnd Finnegan é um dos melhores cornerbacks da liga e revolucionou a secundária do Rams, que era quase inexistente na última temporada. Posso dizer que com a chegada do excelente rookie Janoris Jenkins, a manutenção do consistente Bradley Fletcher, e o Trumaine Johnson, outro bom rookie, temos um dos melhores corpos de cornerback da liga. Jo-Lunn Dubbar foi uma aquisição menos badalada, mas o impacto que o linebacker está tendo na equipe não é pouco. Lembro que no começo da temporada, muito se falava que o Rams teria dificuldades com seus linebackers. Dubbar está sendo a ajuda que Laurinaitis precisava.

O draft da equipe, embora seja um pouco contestado por alguns analistas estadunidenses, no ponto de vista deste humilde torcedor foi positivo. É fato que Isaiah Pead e Brian Quick, ambos escolhas de segunda rodada no draft, não tiveram impacto ainda na equipe. Pead provavelmente não tenha mostrado seu valor por conta da excelente surpresa que Daryl Richardson, escolha tardia de 7ª rodada, está sendo. Brian Quick, quando foi selecionado, já se sabia que era um jogador que ainda não estava maduro, e que demoraria tempo a desenvolver o seu jogo. Isaac Bruce, lendário ex-wide receiver do St. Louis Rams, saiu em defesa do rookie dizendo que ele mesmo demorou até que pudesse se adaptar ao estilo de jogo da NFL. Mas vamos tirar esses dois jogadores de questão, e analisar os bons nomes que vieram do draft. Michael Brockers provou que junto com Chris Long, Robert Quinn e Kendall Langford, pode formar uma primária de altíssimo nível. O que dizer do nosso kicker monstro, Greg “The Leg”? Alguém tem dúvidas que esse moleque vai colocar seu nome em vários recordes da NFL? Ainda há os já citados cornerbacks Janoris Jenkins e Trumaine Johnson. Outro nome pode mostrar potencial é o guard Rokevious Watkins, que vinha sendo esperado para ser titular, mas vem perdendo o início da temporada por conta de uma lesão.

A nova temporada trouxe certo frescor nos ares de Saint Louis, e esperança nos corações dos torcedores. Como torcedor torço, mas sei que é bem difícil alcançarmos uma vaga nos playoffs, dada a dificuldade de nossa divisão. Mas pelo menos o futuro não é mais tenebroso como costumava ser. Próxima coluna, vou fazer algumas projeções do nosso roster pros próximos anos, aguardem!

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s