Pedreira à Vista

Nesta quinta-feira, o ST LOUIS RAMS tem uma pedreira pela frente! No Thursday Night Football, transmitido para o mundo inteiro pela ESPN – inclusive para o Brasil no primeiro jogo da franquia na regular season a passar na TV no país – os RAMS vão encarar ninguém menos que o ARIZONA CARDINALS.

Embalado numa sequência invicta de 4-0 em que bateu o forte time do New England Patriots e atropelou o Philadelphia Eagles por 27 a 6, o Arizona Cardinals, junto com o Atlanta Falcons, é a atual sensação da Liga e fez um jogo decente (resolvido na prorrogação) contra o Miami Dolphins no último domingo, mostrando uma impressionante capacidade de recuperação numa campanha liderada pelo experiente quarterback Kevin Kolb nos últimos segundos da partida.
Do nosso lado, os RAMS vêm de uma importante vitória sobre o Seahawks por 19-13, com uma campanha de 2-2 que vem convencendo pelo espírito aguerrido em jogos contra times como o Washington Redskins e o chorão RGIII, mas também vem preocupando pela inconstância. A inexplicável “pane no sistema” que parece ter acometido o time no jogo contra o bom Chicago Bears deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha e com aquela maldita sensação 2011.

Esse foi o salvador da pátria!

Pra bater o Arizona, o time do Missouri vai ter que afinar muito bem o seu ataque, já que os Cardinals possuem uma das melhores defesas da NFL neste início de temporada, que forçou perigosos turnovers contra o Miami e muitos sacks contra os Eagles. Contra o Seahawks, o ataque dos RAMS foi lento e ineficaz, cabendo ao special team, principalmente o iniciante kicker Greg Zuerlein, resolver a pendenga. Destaque para o TD de um field goal anotado por Danny Amendola, que vem jogando muito e se destacando cada vez mais este ano.
Felizmente, a defesa vem cumprindo seu papel e não deixou o time de Seattle jogar, com 3 interceptações e 2 bom sacks forçados contra o ataque dos seahawks. Vamos ver se vão conseguir parar o braço forte de Kolb e as corridas de Larry Fitzgerald, que mandou muito bem no jogo contra Philadelphia. Minha preocupação mesmo é com a nossa OL, que não acordou ainda para esta temporada e parece estar presa na temporada 2011. Se Bradford continuar sendo sackado, pressinto uma nova lesão no ombro. Pra nosso azar.
Tenho esperanças de bons resultados, mas não acredito numa vitória contra o Arizona Cardinals, principalmente porque o Saint Louis vai jogar na casa do adversário e o retrospecto mostra que a franquia do Missouri só joga bem no Edward Jones Dome. Este home field advantage maldito é outra coisa que os RAMS terão que superar se ainda quiserem fazer frente ao 49ERS na disputa pela divisão e chegar aos tão aguardados playoffs. Time que só joga bem em casa sempre fica no meio da tabela, e o meio da tabela não dá título a ninguém!
Só pra fechar: além da ESPN, o canal aberto Esporte Interativo também transmite a partida, ao vivo, às 21h30 desta quinta-feira. Se não me engano, deve ser o primeiro jogo de Saint Louis a ser transmitido por um canal aberto no Brasil (se eu estiver errado, me corrijam nos comentários!). O Esporte Interativo, inclusive, acabou de promover uma pesquisa sobre os times da NFL preferidos pelo telespectador brasileiro, na tentativa de escolher os dois jogos de domingo que agradem a maioria dos torcedores. Os times mais votados, terão mais chances de terem seus jogos de domingo transmitidos pelo canal.

Eu votei lá nos RAMS umas trinta vezes, em computadores diferentes, e umas cinquenta pelo meu celular. Você votou?

Um abraço!

CORREÇÃO: Eu disse aí acima que o jogo é na casa do Arizona Cardinals, e essa informação está errada. O jogo é no Edward Jones Dome mesmo. Não sei de onde tirei essa informação errada… Talvez, jogando em casa os RAMS vençam o jogo, já que o home field advantage vai pender a nosso favor. Veremos!

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s