Trainning Camp: Quartebacks

Olá a todos, meu nome é Armando Chaves, alguns me conhecem como baiano, que é como me chamam no nfldeboteco.com.br , estou aqui no blog do Rams que é o time que eu acompanho na NFL. Venha aqui para ajudar meu amigo Piter Damacino a incrementar o blog com alguns artigos.

Nesta série de artigos irei comentar sobre quem são os jogadores que disputam posição durante o tranning camp, falarei um pouco mais dos desconhecidos e das batalhas por posição e tentar acertar quem serão os sobreviventes ao training camp.

Nada melhor do que começar a falar sobre os QBs, a posição de maior responsabilidade dentre todas no futebol americano e sempre a mais polemica.

Bradford em ação no trainning camp.

Entretanto dentro de todo um depth chart a titularidade do terceiranista Sam Bradford foi confirmada pelo novo técnico Jeff Fisher antes mesmo de assumir o time, que afirmou que na última temporada Bradford não teve tempo para treinar, sofreu com uma OL com muitos desfalques (teve jogos que guards jogaram de tackle), além de não ter tido tempo de aprender o playbook do seu segundo coordenador ofensivo em 2 anos de NFL. Fisher acredita que o garoto irá repetir ou até mesmo superar o ótimo desempenho durante o no ano de rookie que quase levou o St. Louis Rams ao Playoffs em 2010. Entretanto toda a mídia e até mesmo o time faz pressão sobre ele esperando atuações e desempenho desejado de jogador TOP 1 do draft.
Como reserva imediato do número 8 temos Kellen Clements, que ano passado atuou bem após as lesões de Sam e A.J. Feeley, que como os outros só terão chances de darem snaps na pré-temporada ou em caso de lesão do titular.

O Interessante dentro do Rams está a disputa na terceira posição, isso porque temos quatro Quartebacks e três vagas no roster e essa disputa fica entre Tom Brandstater que ano passado fez parte do pratice squad do time e durante o período pré-draft deste ano viajou junto com Clements e Fisher fazendo workouts com os principais candidatos a serem draftados pelo Rams, como Brian Quick e Chris Givens.

O seu desafiante é o não-draftado Austin Davis, calouro vindo da universidade de Southern Mississippi, onde conquistou dois bowl games (freshman and junior year), jogou apenas 5 jogos como sophomore (2º ano) por ter quebrado o pé e mesmo assim jogou muito bem.  No seu ano último ano de faculdade (sênior year), ele teve sua melhor desempenho em um jogo 21 de 23 passes completados, 283 jardas de passe e 3 TDs, terminando o jogo com um rating de 237,7. Além disso, ele bateu muitos recordes notáveis da universidade sendo muitas dessas marcas do grande QB Brett Favre. O ponto que tornou este jogador um UDFA foi a seria lesão no pé.

Será Davis o terceiro QB da franquia?

O Davis pelo histórico e marcas no college se mostramelhor que o Brandstater, já o Tom entra na sua segunda temporada trabalhando no Rams,  entretanto só poderemos saber quem ficará depois dos jogos de pré-temporada. Meu palpite para quem permanecerá no roster ao fim da pré-temporada será:

  • 1º – Sam Bradford
  • 2º – Kellen Clements
  • 3º – Austin Davis
Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s