Queima de estoque!!!

Não é novidade pra ninguém que, desde abril deste ano, a Nike passou a ser a fabricante oficial da linha esportiva licenciada pela NFL, depois de 12 anos de contrato com a Reebok. A gigante norte-americana agora é a responsável pela fabricação das chuteiras, luvas, bonés, calças, jaquetas, acessórios de todos os tipos e, principalmente, o artigo que mais agrada e que faz brilhar os olhos do fã do futebol americano: as JERSEYS!

Sim, senhor. As jerseys são o objeto de desejo da maioria que curte e acompanha o esporte. E, para nós, brasileiros, são mais cobiçadas ainda pelo fato de não serem encontradas para venda nas lojas de artigos esportivos. Nenhum fabricante que atua no país possui os direitos de comercialização das jerseys em terras tupiniquins. Se você quer comprar a camisa oficial do seu time de futebol americano do coração, tem que recorrer à internet, às importadoras, pedir para aquele seu amigo que mora nos Estados Unidos comprar pra você, ou tentar encontrar uma loja de artigos esportivos que preste esse serviço de importação.
O que talvez você não saiba é que, com a troca do patrocinador oficial, a NFL tem um prazo para liquidar o estoque de artigos produzidos pela Reebok (não consegui encontrar o período exato. Se alguém aí souber, posta lá embaixo nos comentários, por favor!). Isso quer dizer que você encontra, na internet, a jersey oficial do RAMS por um precinho bem mais camarada!

Pode ficar feliz, amigão! No site oficial dos RAMS, uma Home Replica do Steven Jackson, ou do Sam Bradford, que custava 85 dólares há três meses, hoje está saindo por APENAS 29.95 doletas. A Home Premier do Bradford, que custava U$125.00, está custando U$39.95. Só para comparar, a jersey oficial da Nike – aquela da imagem lá em cima – custa 100 dólares no site do time. Na loja oficial da NFL na internet, sai dez verdinhas americanas mais cara. Uma Home Elite Team (uma “top de linha”) está custando U$249.99. Tá certo que é a camisa oficial desta temporada, novinha e muito bonita (na minha opinião!), mas o modelo Reebok não fica devendo nada ao da Nike. Sem contar que, se você parar pra pensar na nossa realidade econômica, é muito mais jogo comprar a que está na promoção.
Mas nem tudo são flores. Comprar no exterior pela internet implica em taxas de envio e tarifas alfandegárias. Fiz uma simulação no site e uma Home Replica do Sam Bradford, que custava apenas 29.95 dólares, acabou com o preço final de quase 270 reais, com envio para o Rio de Janeiro, onde eu moro. Dependendo de onde você mora, a taxa de entrega pode variar. Lembrando que a cotação do dólar continua alta e tende a manter o valor.

O preço final da jersey é salgado, sem dúvida, mas não fica atrás de nenhuma loja importadora e creio que vale mais a pena comprar direto no site do time do que se arriscar a comprar uma jersey falsificada nesses atravessadores clandestinos da vida.

Eu já tenho a minha. E você?

Um abraço!

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s