Onde jogar em 2015?

Meus amigos é isso mesmo, onde iremos jogar em 2015? A situação é o seguinte: a cidade de St Louis investiu pesado em 1995 para trazer a franquia do Rams e ambos assinaram  um contrato de 30 anos para a construção do Edward Jones Dome, o custo foi de 300 milhões de dólares na época, e todo ano a cidade paga o financiamento dessa divida, mas ai você pergunta: e o que tem haver com 2015 se o contrato acaba só em 2025? Tem uma cláusula no contrato de 95 que obriga a cidade de St Louis a atualizar o estádio e transforma-lo num estádio de primeiro nível o que é considerado entre o top 8, e se não forem feitos essas mudanças até o inicio de 2015 o Rams pode legalmente reincidir o contrato e procurar um novo lugar para mandar os seus jogos. Vamos entrar em detalhes das opções, negociações e especulações que temos para a temporada de 2015:

1ª – O St Louis Convenção e a Comissão de Visitantes (CVC) apresentou uma proposta para o Rams em fevereiro de 124 milhões de dólares com upgrades dividindo 52% do custo com a franquia e o resto a cidade pagaria, mas foi rejeitado pelo dono da do Rams o Stan Kroenke. A proposta tinha atualizações de melhores lugares, um novo placar, janelas laterais de 3 andares para ter mais luz natural.

2ª – A franquia depois de rejeitar a proposta mandou uma contra proposta que a CVC tem até 1º de Junho para aceitar ou rejeitar. Na proposta o que mais chamou atenção foi à instalação de um teto retrátil e a expansão do estádio aumentando a sua capacidade e o número de lojas, pois o foco é receber o Super Bowl, a CVC contratou uma empresa de construção para fornecer uma estimativa de custo que ficou entre 500 a 700 milhões não confirmados pelo Rams.

3ª – Kroenke tem uma ligação com a cidade de Los Angeles e tem grana pra levar a franquia pra lá que esta órfã de um time a um bom tempo e tem um grande nicho de mercado para explorar, há rumores que se a CVC rejeitar o projeto do Rams, Kroenke vai tentar deslocar a franquia pra lá, ele ja tentou comprar um time de beisebol na cidade mas perdeu a licitação, o que pode ser um indício que ele quer se estabelecer realmente em LA.

4ª – Dennis Hancock prefeito de Fenton uma cidade perto de St Louis disse que tem 300 acres de terra a disposição se quiserem construir um estádio, ele deixou bem claro que não esta em negociação nenhuma com o Rams, mas jogou aquela de “vai que cola”. Essa é apenas uma opção vaga, mas não se pode descartar nenhuma quando rola altas quantias e se tratando de NFL.

E ai onde vocês acham que jogaremos em 2015?

Bônus: Proposta de contrato completo da Franquia para o estado de St Louis.

Layout da proposta da franquia para a reforma do estadio:

Anúncios

O que achou do texto?Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s